Honda Fit 2015 estará 'virtualmente' nas concessionárias em abril

Mas vendas só começarão em maio com preços parecidos com os da atual geração

Novo Fit brasileiro será um pouco diferente do japonês, acima | Imagem: Divulgação

A imprensa especializada só poderá conhecer o novo Fit 2015 no dia 28 de abril, quando o modelo será lançado no Brasil, mas os interessados no monovolume da Honda ‘terão acesso’ a ele já a partir da semana que vem.

A montadora japonesa fará uma campanha de pré-lançamento durante o mês de abril que pretende levar os clientes até suas concessionárias para ter contato com o novo Fit. Mas não o Fit real, e sim uma versão virtual do carro.

Além de criar expectativa pelo lançamento, a Honda quer motivar o público com o sorteio de duas unidades da versão EX, a mais sofisticada da linha. E por isso foi possível confirmar os primeiros detalhes da nova geração, a terceira já lançada.

Mais esportivo e com câmbio CVT de volta

A Honda decidiu investir na esportividade na nova geração do monovolume, que agora parece mais largo e cheio de detalhes mais ousados. A meta é atrair uma nova clientela para o modelo, a masculina, hoje menos afeita às virtudes do Fit.

Mas a vertente esportiva estará mais restrita ao visual. O carro continuará a ser versátil – preserva o exclusivo sistema VLT, que permite várias configurações nos bancos -, e o motor 1.5 16V de 116 cv de potência nas versões mais caras.

Veja também: AUTOO conheceu o novo Fit por dentro

A novidade, no entanto, é a volta da transmissão CVT, que havia sido substituída na atual geração. Na época, a montadora alegou que o câmbio automático tradicional era mais eficiente, mas na prática o Fit passou a ser mais gastão. A volta da transmissão CVT (que tem infinitas marchas) comprova a evolução da tecnologia, que agora conta com marchas virtuais, que facilitam a vida do motorista em situações de ultrapassagem, por exemplo.

O texto do regulamento da promoção também fala no preço da versão EX, exatamente o mesmo da linha 2014. Embora não seja uma confirmação, a Honda pode manter a mesma tabela na nova geração. Mas isso só saberemos em maio, quando Fit desembarcar nas concessionárias em ‘carne e osso’.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!