Honda HR-V de nova geração deve estrear em 2021

Lançamento do novo utilitário esportivo da marca sofreu atrasos ainda por conta da pandemia da Covid-19
Honda HR-V 2020

Honda HR-V 2020 | Imagem: Divulgação

Enquanto tudo leva a crer que a grande novidade para o futuro próximo da Honda no mercado brasileiro seja a apresentação da nova geração do City e seu inédito hatch, outro importante lançamento da marca começa a surgir no horizonte e pode chegar já na sequência também em nova geração.

Trata-se do Honda HR-V. O utilitário esportivo da marca chegou a ser objeto de desejo na época de seu lançamento, mas o modelo vem sofrendo com a grande concorrência do segmento. Para recuperar o fôlego, a Honda deve apresentar uma nova geração do HR-V em maio de 2021, de acordo com o Autocar India.

Honda HR-V 2020
Honda HR-V 2020
Imagem: Divulgação

O modelo teve sua apresentação postergada por conta da pandemia da Covid-19, mas ainda é considerado vital para a marca como forma de sobreviver no mercado de SUVs compactos. Embora os detalhes sejam escassos sobre o novo HR-V, a publicação indiana afirma que a novidade da Honda compartilhará a arquitetura com a quarta geração do Fit

Assim, ele também terá várias opções de motores, incluindo um 1.0 turbo a gasolina, além de uma opção híbrida-leve. Como antes, o HR-V ficará abaixo do CR-V na linha global da Honda, mas deverá crescer, chegando a 4,4 m de comprimento. A publicação indiana aponta que o crescimento do HR-V abrirá novas possibilidades. Uma delas é dar espaço para que a Honda introduza um SUV menor abaixo do HR-V e acima do atual WR-V. 

Honda HR-V 2020
Honda HR-V 2020
Imagem: Divulgação