Honda quer mais SUVs em sua linha de produtos

No mercado indiano, marca oferece apenas CR-V e WR-V. Plano para levar o HR-V para lá foi cancelado em 2019
Honda HR-V 2020

Honda HR-V 2020 | Imagem: Divulgação

Apesar das diversas similaridades entre os mercados indiano e brasileiro, o que levou ambos a terem veículos muito parecidos, a Honda oferece na Índia apenas dois SUVs propriamente ditos: CR-V e WR-V. Por conta disso, a marca estaria de olho em ampliar a linha de utilitários esportivos naquele país.

Até o ano passado, havia ainda o BR-V, uma mescla de SUV com minivan de sete lugares. Já o HR-V, um dos modelos mais vendidos da Honda no Brasil, foi um projeto que nunca desembarcou na Índia. Uma primeira tentativa foi feita em 2013, mas o projeto não teria recebido o sinal verde. No ano passado, foi abandonado de vez. Entre outros motivos, o alto volume de peças importadas teria sido o responsável pela decisão.

Honda CR-V 2019
Honda CR-V 2019
Imagem: Divulgação

Em entrevista ao site Autocar India, Rajesh Goel, vice presidente sênior de vendas e marketing da Honda indiana, afirmou que “nosso presidente (da Honda) já assumiu que, apesar de uma linha de sedãs completa, a Honda Índia carece de opções de utilitários esportivos. Não somos a empresa mais competitiva nesse sentido”.

Segundo o executivo, a Honda estaria escolhendo com cuidado os modelos que deverão suprir essa carência de SUVs da marca. São aguardadas ao menos duas novidades para o mercado indiano a partir de 2022. O primeiro modelo seria um utilitário esportivo com menos de 4 metros de comprimento, se valendo de taxações menores por lá. Seria rival de carros como o Hyundai Venue (mini-Creta). Ao mesmo tempo, um SUV com mais de 4,2 metros estaria sendo desenvolvido ao mesmo tempo com o intuito de brigar o mercado do próprio Hyundai Creta. 

Honda HR-V 2020
Honda HR-V 2020
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!