Honda vai mudar City, Fit e CR-V no primeiro semestre

Para recuperar terreno perdido, marca japonesa renova quase toda a linha nos próximos meses

Honda City reestilizado | Imagem: Divulgação

A Honda não teve um de seus melhores anos em 2011. A marca sofreu com os terremotos no Japão que afetaram diretamente as importações, produção e vendas de veículos pelo mundo. Um verdadeiro dominó. Porém, a fabricante oriental quer apagar os fantasmas do passado e decidiu se mexer com os novos City, Fit e CR-V, além do Civic, que acaba de chegar renovado.

Conforme apuração exclusiva do AUTOO, a Honda mudará parte de sua linha no começo de 2012. O sedã compacto e a minivan devem ser os primeiros a passar por um leve facelift com novas grades e lanternas. Além de receber sensor de ré e piloto automático.

Veja mais: confira quais marcas realmente cresceram em 2011

O City desembarcou por aqui em 2009, com uma plataforma desenvolvida para o mercado indiano e vem se dando bem. Em 2011 o carro vendeu 24.644 unidades e ficou na segunda posição no ranking da Honda. O primeiro lugar ficou com o Fit que vendeu 28.765 e está no mercado brasileiro desde 2003.

Veja mais: novo Honda City chega à Índia

Honda City reestilizado
Divulgação

Lanternas do City serão uma das novidades

Além desses veículos, a Honda confirmou que deverá lançar o novo CR-V ainda em março. O SUV chegou ao Brasil em 2000 e, em 2007, chegou a 3ª geração. Mas, como grande parte dos produtos Honda (com exceção do novo Civic), ainda sofre com o visual ultrapassado. Em 2011 ele vendeu 16.284 unidades.

Veja mais: Honda CR-V chega em março

Assine a newsletter semanal do AUTOO!