Honda XR-V é a versão do Vezel para os chineses

Crossover compacto recebeu diversas mudanças no visual e está sendo apresentado no Salão de Chengdu

Honda XR-V | Imagem: Autohome

A aposta da Honda para o estrondoso segmento de crossovers compactos terá nomes diferentes de acordo com o mercado. Na maior parte deles, o modelo será oferecido como Vezel, enquanto nos Estados Unidos ele estará disponível como HR-V. Na China, porém, o utilitário-esportivo está sendo apresentado no Salão de Chengdu como XR-V, nome inédito, assim como seu visual, que está mais esportivo.

A começar pelo lado de fora, o Honda XR-V traz uma dianteira com formato um pouco mais "chapado", com direito a uma grade mais estreita, faróis mais afilados e para-choque mais robusto, com destaque para um aplique em plástico que abriga os faróis de neblina, as luzes de direção e o suporte de placa. Já nas laterais, o modelo perdeu o forte vinco que nasce na janela traseira do Vezel, para receber detalhes mais convencionais.

Por fim, na traseira, o XR-V recebeu lanternas mais retas e agora interligadas por um filete que percorre a tampa do porta-malas. No interior, o painel também adotou mudanças, como as saídas de ar que agora são redondas. O modelo mede 4,27 metros de comprimento, 1,77 m de largura, 1,6 m de altura e 2,61 m de distância entre-eixos.

Na motorização, o novo Honda XR-V oferecerá aos chineses duas opções, um 1.5 e outro 1.8 litro, ambos a gasolina, com direito a transmissão automática e sistema start/stop. Outros detalhes, como potência e dados de desempenho, porém, ainda não foram divulgados pela fabricante japonesa.