Honda XR-V é a versão do Vezel para os chineses

Crossover compacto recebeu diversas mudanças no visual e está sendo apresentado no Salão de Chengdu

Honda XR-V | Imagem: Autohome

A aposta da Honda para o estrondoso segmento de crossovers compactos terá nomes diferentes de acordo com o mercado. Na maior parte deles, o modelo será oferecido como Vezel, enquanto nos Estados Unidos ele estará disponível como HR-V. Na China, porém, o utilitário-esportivo está sendo apresentado no Salão de Chengdu como XR-V, nome inédito, assim como seu visual, que está mais esportivo.

A começar pelo lado de fora, o Honda XR-V traz uma dianteira com formato um pouco mais "chapado", com direito a uma grade mais estreita, faróis mais afilados e para-choque mais robusto, com destaque para um aplique em plástico que abriga os faróis de neblina, as luzes de direção e o suporte de placa. Já nas laterais, o modelo perdeu o forte vinco que nasce na janela traseira do Vezel, para receber detalhes mais convencionais.

Por fim, na traseira, o XR-V recebeu lanternas mais retas e agora interligadas por um filete que percorre a tampa do porta-malas. No interior, o painel também adotou mudanças, como as saídas de ar que agora são redondas. O modelo mede 4,27 metros de comprimento, 1,77 m de largura, 1,6 m de altura e 2,61 m de distância entre-eixos.

Na motorização, o novo Honda XR-V oferecerá aos chineses duas opções, um 1.5 e outro 1.8 litro, ambos a gasolina, com direito a transmissão automática e sistema start/stop. Outros detalhes, como potência e dados de desempenho, porém, ainda não foram divulgados pela fabricante japonesa.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas