Autônomo, futuro SUV elétrico da Hyundai tem até sofá na cabine

Modelo foi revelado nos Estados Unidos e estará presente no estande da marca no Salão de Los Angeles
Hyundai revela conceito SEVEN no Salão de Los Angeles 2021

Hyundai revela conceito SEVEN no Salão de Los Angeles 2021 | Imagem: Divulgação

A Hyundai revelou nos Estados Unidos o seu novo conceito para o Salão de Los Angeles. Chamado de Seven, o SUV será mais um modelo elétrico da marca que será vendido pela subdivisão IONIQ da montadora.

Além de revelar o conceito, a marca aproveitou para reforçar seu compromisso com a sustentabilidade, já que pretende neutralizar suas emissões de carbono até 2045.

Baseado na plataforma modular elétrica da marca, a E-GMP, o Seven tem design bastante futurista tanto por fora quanto por dentro.

No exterior, as linhas são quase todas retas, exceto pela coluna A, que é bastante arqueada. Na dianteira, o conjunto óptico é constituído por uma barra de LEDs abaixo do logotipo da marca e por outros dois elementos verticais, que ficam localizados nas extremidades de uma grande grade. 

Na traseira, uma grande tampa de vidro acomoda uma larga barra de LED, que faz a função das lanternas. Porém, é a lateral do modelo que mais chama a atenção, por conta das portas traseiras invertidas, também conhecidas como "suicidas". 

Além disso, a Hyundai fez um interior bastante aconchegante para seu carro e que mais lembra uma confortável sala de estar do que o interior de um SUV.

Os bancos lembram poltronas e podem ser configurados em diferentes posições. Até mesmo o do motorista, já que o conceito tem um sistema de condução autônoma. Em vez de utilizar um volante, o carro conta com uma espécie de manche, como nos aviões da Airbus. Ao acionar a condução autônoma, essa alavanca é recolhida e o carro assume o controle total.

Ao fundo ainda é possível ver uma espécie de sofá no interior do carro, sendo mais um elemento que combina com esse visual de lounge que a cabine do Seven foi projetada para oferecer. 

Hyundai revela conceito SEVEN no Salão de Los Angeles 2021
Hyundai revela conceito SEVEN no Salão de Los Angeles 2021
Imagem: Divulgação

Potente 

Segundo a Hyundai, o conceito utilizaria um motor elétrico de 478 cv (350 kW). As baterias do modelo atingem os 80% de capacidade em cerca de 20 minutos, tendo autonomia máxima de 482 km (300 milhas).

No entanto, vale lembrar que este é apenas um conceito da marca e que muitos desses elementos não devem fazer parte da versão de produção do Seven. 

Hyundai revela conceito SEVEN no Salão de Los Angeles 2021
Hyundai revela conceito SEVEN no Salão de Los Angeles 2021
Imagem: Divulgação