Saber que ele está prestes a mudar não é novidade, mas até hoje nenhuma imagem ou flagra havia sido divulgado sobre a nova geração do CR-V, o crossover da Honda que faz bastante sucesso no Brasil.

Mas uma revista japonesa parece ter encontrado o segredo. Uma imagem bastante realista do modelo foi publicada nas últimas semanas e oferece uma suposta ideia do que será o crossover dentro de alguns meses.

Caso esteja certa, a foto revela um carro de linhas mais limpas e porte mais encorpado. Há até uma semelhança com outro modelo da Honda, o Accord Crosstour, misto de cupê e SUV que é vendido nos Estados Unidos sem grande repercussão até hoje.

Rumores dão conta que o novo CR-V surgirá ainda em 2011 como conceito para passar à produção de fato no ano que vem. Como a fábrica que abastece os EUA fica no México certamente o mercado brasileiro será um dos primeiros a ver o crossover, talvez até o final de 2012.

A atual geração do CR-V, a terceira, é produzida desde 2007 e se beneficia da ausência de taxas de importação para vender bem por aqui.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/