JAC confirma a estreia do iEV 40 no Brasil em junho

Novidade será o carro elétrico mais barato do Brasil por R$ 139.990
JAC iEV 40 2019

JAC iEV 40 2019 | Imagem: Divulgação

A JAC inicia nesta sexta-feira a pré-venda do elétrico iEV 40 no Brasil. Com preço sugerido tabelado de R$ 139.990, o modelo se tornará o carro elétrico mais barato do Brasil quando chegar às lojas em junho deste ano. Até então o posto de carro elétrico mais acessível do Brasil era do Renault Zoe. Além dos representantes de JAC e Renault, em breve também veremos nas ruas brasileiras o Nissan Leaf e o Chevrolet Bolt. 

Vale a pena lembrar que a marca já havia anunciado a decisão de comercializar no Brasil a versão elétrica do T40 desde o fim do ano passado.  

Segundo os operadores da marca chinesa JAC no Brasil, o iEV 40 terá autonomia de 300 km graças à sua bateria de 40 kWh, que pode ser recarregada em uma tomada comum de 220 volts. Será necessário aguardar 8 horas para que a bateria alcance sua carga completa, porém, acrescenta a marca, isso significa um gasto que gira em torno de R$ 14 a R$ 18 dependendo do custo da energia elétrica no local de residência do proprietário do carro. Pelas contas da JAC Motors, com essa relação entre a autonomia do iEV 40 e o valor gasto para se carregar a bateria, o custo por quilômetro rodado é seis vezes menor do que um veículo equivalente a combustão, com a vantagem de não poluir o meio-ambiente.

A JAC vai oferecer aqui no Brasil um equipamento de carregamento rápido, que permite alcançar 80% da carga da bateria em apenas uma hora, uma solução eficiente para quem precisa usar o carro rapidamente.

Como é peculiar a um carro elétrico, o JAC iEV 40 terá alguns recursos interessantes tais como: “freios regenerativos que garantem a recuperação da energia capturada nas frenagens e sua conversão em eletricidade (recarregando as baterias e aumentando a autonomia instantânea). Já o alerta sonoro para pedestres consiste em “anunciar” a presença do carro no trânsito, com um cuidado especial em favor de deficientes auditivos e visuais. Por fim, o i-pedal, que, ajustado pelo motorista, pode intensificar a ação do “freio-motor”. Funciona assim: quando regulado para o modo ECO, o motorista praticamente não usa mais o pedal de freio. Cada vez que ele tirar o pé do acelerador, o carro já diminui instantaneamente a velocidade, poupando todo o conjunto de freios e até triplicando a vida útil de pastilhas e discos”, explica a JAC Motors.

O JAC iEV 40 terá 5 anos de garantia total, incluindo o conjunto de baterias, e será isento do rodízio na capital paulista, bem como poderá pagar um IPVA menor em algumas cidades que incentivam veículos com propulsão limpa.

A marca também vai oferecer um aplicativo exclusivo para o iEV 40 que possibilita ao motorista a verificação da porcentagem de carga da bateria, autonomia, situação de recarga durante o carregamento, além do sistema de rastreamento e telemetria com diagnóstico à distância. O dispositivo torna possível o controle elétrico dos vidros, a abertura das portas e o acionamento do ar-condicionado. O hatch elétrico também conta com revestimento interno de couro, central multimídia com tela de 8”, sistema de câmeras que permite uma visão 360º ao redor do carro, entre outros recursos.
 

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Strada: qual o segredo de sucesso da picape?

Fiat Strada: qual o segredo de sucesso da picape?

5 pontos que explicam por que o veículo vende tanto até hoje
Aviação
Embraer revela seu primeiro táxi-voador!

Embraer revela seu primeiro táxi-voador!

Veículo elétrico ainda não leva pessoas e será testado em voo ainda em 2024
MOTOO
Royal Enfield Guerrilla 450: todos os detalhes e 50 fotos

Royal Enfield Guerrilla 450: todos os detalhes e 50 fotos

Conheça preço, ficha técnica, desempenho, motor cores e versões da moto confirmada para o Brasil