Em um anúncio pouco convencional, realizado na conta do Instagram da empresa, os representantes da JAC Motors no Brasil confirmaram a estreia de mais duas novidades no Brasil.

A primeira delas, que deverá chegar ao mercado ainda neste ano, será o hatch compacto elétrico iEV 20, que, pelo porte, deverá deverá contar com um preço mais acessível em relação ao iEV 40, hoje tabelado em R$ 153.500. O JAC iEV 20 ainda é um produto recente dentro da gama internacional da marca e, ao menos até o momento, as informações técnicas sobre ele são escassas.

A segunda novidades representa mais um avanço na estratégia da JAC Motors aqui no Brasil para se consolidar entre os SUVs. A empresa confirmou, para o início de 2020, a estreia do T60 para o mercado brasileiro. Seguindo a lógica de tamanho e valores, a novidade será posicionada entre o SUV compacto T50 e o modelo de grande porte com 7 lugares T80, portanto a ideia da JAC Motors será atuar, com o T60, na categoria dos SUVs médios. Tudo leva a crer que ele será um concorrente para modelos como o Jeep Compass em suas versões de entrada, bem como o CAOA Chery Tiggo 7, entre outros.

Em seu anúncio no Instagram, a JAC Motors antecipou que o T60 terá uma “motorização inédita” no mercado brasileiro. Revelado no fim de 2018 na China, o T60 (conhecido por lá como a nova geração do S4) traz em seu leque de opções de motorização o propulsor 1.5 turbo com cerca de 150 cv e pouco mais de 21,4 kgfm de torque. Esse certamente deverá ser o grande atributo do novo SUV por aqui. O modelo também tem como opção um motor 1.6 aspirado, sendo que tanto ele quanto o 1.5 turbo podem trabalhar com uma transmissão manual de 6 marchas ou CVT. Para o mercado brasileiro, é bem possível que o T60 chegue apenas com motorização turbo e transmissão automática, combinação que lhe dará mais competitividade dentro da categoria.

Segundo dados da JAC Motors na China, o T60 conta com 4,41 m de comprimento (mesmo tamanho de um Jeep Compass), além de 1,80 m de largura e 1,66 m de altura. O entre-eixos de 2,62 m sinaliza que a novidade deverá oferecer bom espaço interno.

Vamos aguardar mais detalhes sobre as duas novidades na medida em que o lançamento por aqui tornar-se mais próximo.

Imagem retirada do Instagram da JAC Motors revelando o iEV 20 que será vendido no Brasil
Imagem retirada do Instagram da JAC Motors revelando o iEV 20 que será vendido no Brasil
Imagem: Reprodução internet

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/