Jaguar dá banho de ouro no C-X17

SUV recebe pintura especial e nova configuração interna com cinco bancos

Jaguar dá banho de luxo no C-X17: modelo recebe pintura especial com ouro | Imagem: Divulgação

A Jaguar resolveu colocar o seu conceito C-X17 de volta aos holofotes. Para isso ela pintou seu SUV com uma tintura especial que envolve ouro em sua composição e modificou a disposição dos bancos no interior do protótipo, que agora leva até cinco passageiros. A unidade exclusiva foi apresentada nesta semana no Guangzhou Auto Show, na China.

Para possibilitar a mudança dos assentos, a tela multimídia sensível ao toque oferecida aos ocupantes dos bancos traseiros mudou de posição. Antes no apoio de braço, agora ela está estre os bancos dianteiros.

Veja também: Com Macan, Porsche quer se popularizar

Mas essas não são as únicas diferenças entre os dois conceitos. Agora, o C-X17 traz interior em tom caramelo, quando anteriormente ele foi mostrado em preto e branco. Em comum, ambos trazem itens como teto solar panorâmico especial, rodas as 23, tração 4x4, luzes em LED, traseira que remete ao F-Type e plataforma construída inteiramente em alumínio.

A Jaguar não confirmou quando o SUV começará a ser fabricado em série, nem quais serão  as configurações de motorização. O mais provável é que o modelo comece a ser vendido, no exterior, em meados de 2015, com opções movidas a diesel e a gasolina.

Com porte avantajado, o C-X17 é resultado de uma tendência que a companhia hesitou em seguir, a dos SUVs. Diversas marcas premium já mostraram os modelos ou protótipos dos seus grandalhões, como a Lamborghini com o Urus, a Maserati com o Levante e o  EXP 9 F da Bentley.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Qual entrega mais? Honda HR-V ou Citroën C3 Aircross?

Qual entrega mais? Honda HR-V ou Citroën C3 Aircross?

SUVs coadjuvantes em vendas podem ser opção para os best-sellers Creta e T-Cross
Aviação
Primeiro caça Gripen brasileiro vai voar em 2025

Primeiro caça Gripen brasileiro vai voar em 2025

Saab e Embraer estão montando no interior de São Paulo primeiro jato supersônico da FAB que será finalizado no Brasil
MOTOO
A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

Lista reúne as 10 motos mais baratas do Brasil em maio de 2024. Descubra as opções