O Land Rover Defender pode ser um exímio escalador de estradas montanhosas repletas de lama e todo tipo de obstáculos, mas conforto e sofisticação nunca passaram perto do lendário modelo da marca inglesa. É o que pensava também um cliente russo da preparadora britânica VIlner Studio, especialista na modificação de carros ingleses, que encomendou uma versão especial do clássico Jipão com um “banho de loja”.

O modelo ganhou novos bancos concha, teto e parte internas das portas revestidos em camurça e couro, painel com tela de LCD com GPS integrado e DVD. Muda da lama para o vinho.

A Vilner ainda rebaixou a suspensão do Defeder e instalou pneu mais largos, o que deve reduzir o balanço da carroceria, aumentando o conforto. O modelo que vai para Russia também tem a grade frontal customizada e os faróis receberam máscaras negras e um filete de leds. A parte mecânica, entretanto, segue intacta: o veículo tem motor 2.2 turbodiesel de 124 cv e câmbio manual de 6 marchas com tração integral e caixa de redução.

Defender Vilner
Divulgação

O acabamento aplicado neste Defender é de altíssimo padrão. Já as características mecânicas foram mantidas

A customizadora não divulgou o preço do modelo personalizado nem se oferecerá mais unidades do carro, mas ao julgar pela qualidade do acabamento e dos materiais, o russo não deve ter poupado dinheiro para adquirir seu novo brinquedo.

Thiago Vinholes

|