Kia apresenta o Optima Hybrid, seu primeiro ecológico nos EUA

Modelo é capaz de rodar 17 km com um litro de gasolina e faz sua estreia no Salão de Los Angeles

Kia Optima Hybrid 2011 | Imagem: Kia

Os coreanos ainda não têm um desses híbridos de imagem como Toyota, Honda e Nissan, mas estão aprendendo rápido como transformar seus modelos comuns em veículos ecológicos. É o caso do Optima, da Kia, sedã que acaba de ganhar nova geração e meses depois já aparece na versão híbrida.

Rival do Fusion Hybrid, que será lançado no Brasil nesta sexta-feira, 18, o Optima usa uma combinação de motor a gasolina 2.4 litros com um motor elétrico de 40 cv. O diferencial é que suas baterias usam lítio, elemento que gera mais energia e autonomia e hoje está presente em projetos mais avançados como o Nissan Leaf e o Volt, da Chevrolet.

São 206 cv no total que, apesar do valor alto, consumem muito pouco combustível. Segundo a Kia, o Optima Hybrid é capaz de rodar 15,3 km com um litro de gasolina na cidade e 16,9 km na estrada, consumo melhor que o de muito carro popular brasileiro.

A Kia lançará o Optima Hybrid em março nos Estados Unidos. Como a versão normal chega ao Brasil na mesma época, não é impossível antever seu irmão ecológico em terras brasileiras em breve.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas