Kia e GM apresentam novas identidades de marca e preparam ''transformação para o futuro''

Gigantes globais reforçam o compromisso com a difusão dos carros elétricos nos próximos anos
Novo logotipo da Kia foi revelado durante uma exibição pirotécnica nos céus de Incheon, Coréia do Sul

Novo logotipo da Kia foi revelado durante uma exibição pirotécnica nos céus de Incheon, Coréia do Sul | Imagem: Divulgação

Ao longo desta semana, Kia e GM apresentaram novidades importantes do ponto de vista corporativo.

O conglomerado norte-americano e a marca sul-coreana revelaram seus novos logotipos e apresentaram alguns detalhes da estratégia principal que vai nortear os negócios das duas empresas nos próximos anos.

No caso da Kia, seu logotipo revisto “apresenta elementos de ‘simetria’, ‘ritmo’ e ‘ascensão’” e será acompanhado por um novo slogan global, no caso “Movement that inspires”, ou “movimento que inspira” em uma tradução livre. 

Em seu chamado “Plano S”, a Kia revela que, entre outros objetivos, tem a ambição de assumir uma posição de liderança no mercado automotivo global como parte de sua “ousada transformação para o futuro”. “O foco está na popularização dos veículos elétricos e na introdução de uma ampla gama de serviços de mobilidade, ajustados para atender às necessidades e gostos dos indivíduos e dos mercados locais”, explica a empresa. 

A mesma ênfase em carros elétricos foi dada pela GM em sua apresentação da nova identidade visual. Com uma campanha chamada “Everybody In” (todo mundo dentro, adaptando para o português), a marca revela que vai “estimular uma nova geração de compradores e acelerar a adoção dos veículos elétricos”. 

"Há momentos na história em que tudo muda. Pontos de inflexão. Acreditamos que esse ponto está sobre nós para a adoção em massa de veículos elétricos. Agora temos as soluções, capacidade, tecnologia e escala para colocar todos em um carro elétrico. Nossa nova identidade de marca e campanha são projetadas para refletir isso”, detalha Deborah Wahl, diretora global de marketing da GM. 

Com um maciço investimento de US$ 27 bilhões, a GM confirmou recentemente que suas marcas colocarão no mercado global 30 novos veículos elétricos (alguns deles também com capacidade para condução autônoma) até 2025. Um grande destaque do conglomerado norte-americano vai para sua plataforma de propulsão elétrica Ultium, que será usada desde veículos mais acessíveis até SUVs de luxo como o Cadillac Lyriq e modelos mais extremos como a picape GMC Hummer EV. Dependendo do conjunto de baterias e do porte do modelo, a arquitetura Ultium pode conferir autonomia de mais de 720 km ao veículo aliada com um desempenho verdadeiramente esportivo. 

Hoje em dia, dentro das marcas da GM, a Chevrolet comercializa o elétrico Bolt no Brasil. Com proposta interessante, conciliando bom espaço interno e alto nível de tecnologia, o modelo é tabelado em R$ 260.790 e conta com autonomia de cerca de 400 km. 

Acima o novo logotipo da GM
Acima o novo logotipo da GM
Imagem: Divulgação
Tags