Kia promete mais dois lançamentos para o Brasil neste ano e desiste do Salão de SP

Responsáveis pela marca no país resolvem mudar sua estratégia de marketing
Kia Niro 2017

Kia Niro 2017 | Imagem: Divulgação

A Kia Motors do Brasil será mais uma baixa na edição deste ano do Salão do Automóvel de São Paulo. A marca sul-coreana é mais uma baixa significativa, juntando-se à Chevrolet, Toyota, JAC, Volvo e os grupos Peugeot Citroën e Jaguar Land Rover, entre outras.

Segundo comunicado, a Kia Motors do Brasil explica que “depois de expor em 14 edições consecutivas, a importadora decidiu, este ano, por adotar estratégias de Marketing mais próximas aos consumidores finais, por meio do crescimento e do fortalecimento da rede autorizada de concessionárias”.

O presidente da Kia Motors do Brasil, José Luiz Gandini, acrescenta no mesmo comunicado que “o Salão do Automóvel, por muitos anos, foi o evento automotivo mais importante do ano. No entanto, a realidade da comercialização de automóveis mudou radicalmente nos últimos anos. Os compradores passaram a conhecer os produtos por meio de plataformas digitais. Por isso, precisamos oferecer mais experiências, além de inovações tecnológicas, diante de um dos setores mais competitivos da economia”.

O executivo destaca que a empresa “não está fechando as portas ao Salão” e que pode “reavaliar” o evento caso novos formatos sejam oferecidos.

Em paralelo à desistência da participação no Salão de São Paulo deste ano, a Kia confirmou que, além do recém-lançado Rio, vai trazer mais dois novos modelos ao país até o fim deste ano.

Uma das novidades que acaba de ser confirmada é o Niro Hybrid. Com um porte bem interessante, o modelo combina o motor 1.6 de injeção direta e potência na casa de 103 cv com um propulsor elétrico que acrescenta outros 43 cv no conjunto. O torque combinado é de 19,8 kgfm. Bem equipado, o Niro Hybrid vendido no exterior conta com recursos tais como alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, detector de ponto cego, alerta de tráfego cruzado traseiro, assistente de permanência na faixa de rodagem, entre outros equipamentos.

Ainda fazendo um pouco de mistério, a Kia também confirmou que “mais para o final deste ano” vai lançar no Brasil um SUV compacto, porém ainda sem esclarecer qual seria ele. Um bom palpite recai sobre o Seltos, modelo de tamanho menor em relação ao Sportage. Olhando ainda para o mercado externo, a Kia revelou neste mês, na Índia, o conceito Sonet, um SUV compacto também de caráter global como o Seltos. São duas boas apostas, portanto, que podemos ter em mente. 

Kia Seltos 2020
Kia Seltos 2020
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!