Land Rover lança edição especial Freelander 2 Dynamic no Brasil

Série com 700 unidades, das quais 90 vêm para o país, custa R$ 170.000

Land Rover Freelander 2 Dynamic | Imagem: Land Rover

O principal veículo da Land Rover no mercado brasileiro, o Freelander 2, agora tem uma nova opção com acabamento diferenciado. A montadora inglesa anunciou a chegada de 90 unidades da edição limitada Dynamic ao país com preços começando em R$ 170.000. A série toda compreende apenas 700 unidades, que serão vendidas no mundo todo.

O atrativo da versão é o visual mais sofisticado, com detalhes esportivos, como saias laterais, rodas aro 19” e aerofólio na traseira, além três opções de pintura vindas do Evoque: Mauritius Blue, Firenze Red e Barolo Black.

A LR ainda oferece três opções de acabamento ao Freelander Dynamic, que variam de acordo com a cor aplicada na carroceria do veículo. Os bancos revestidos em couro podem receber detalhes contrastantes em vermelho ou branco, assim como o acabamento das portas e do painel.

A série especial é baseada no Freelander SD4, que traz o motor 2.2 turbodiesel de 190 cv e 42,8 kgfm de torque máximo a partir de 1.750 rpm. Como todo Land Rover moderno, a transmissão é automática sequencial (no caso com 6 velocidades) com tração integral controlada pelo sistema Terrain Response, que adapta as configurações do veículo de acordo com o tipo de terreno que se trafega.

Segundo dados do fabricante, o Freelander Dynamic acelera do 0 aos 100 km/h em 9,5 segundos e atinge até 190 km/h de velocidade máxima.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!