Land Rover pensa em criar um SUV compacto

Marca pode utilizar versão encurtada da nova geração do Defender. Range Rover e Jaguar também devem receber essa novidade
Acima o Land Rover Defender 90 em sua nova geração

Acima o Land Rover Defender 90 em sua nova geração | Imagem: Divulgação

A segunda geração do Land Rover Defender mal foi lançada e o modelo já pode dar origem a mais utilitários esportivos da marca. Segundo o site australiano Which Car, a empresa já pensa em expandir sua linha de utilitários esportivos, incluindo modelos de porte compacto, segmento em que a marca nunca atuou.

De acordo com a publicação, a Land Rover estaria nos estágios iniciais de desenvolvimento dessa nova plataforma, mas mantendo a tradição da marca em construir carrocerias de alumínio. Especula-se que, inicialmente, o primeiro modelo compacto da empresa usará o mesmo estilo visual do novo Defender.

Além desse, tal plataforma nova também pode dar origem a um modelo compacto para a luxuosa linha da Range Rover, sendo vendido abaixo do atual Evoque e competindo ainda com opções tais quais o Audi Q2 europeu e o Mercedes-Benz GLA. Até mesmo a Jaguar, que faz parte do mesmo grupo sob administração da indiana Tata Motors, está de olho nesse projeto.

No entanto, para economizar custos, a Land Rover não estaria desenvolvendo essa nova plataforma a partir de zero. A ideia inicial é a de usar a arquitetura do novo Defender 90, versão com entre-eixos curto, e diminuí-la até as dimensões dos principais concorrentes do segmento compacto de SUVs.

Acima o Land Rover Defender 90 em sua nova geração
Acima o Land Rover Defender 90 em sua nova geração
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!