Lembra dele? Renault Kangoo estreia nova geração com muita tecnologia e espaço

Multivan torna-se mais sofisticada para atender famílias e quem precisa de ampla área de carga
Renault Kangoo 2021

Renault Kangoo 2021 | Imagem: Divulgação

O Renault Kangoo contou com uma trajetória longeva aqui no Brasil, onde foi comercializado de 2000 a 2017. Concorrente de modelos como Fiat Doblò e Peugeot Partner, o Kangoo sempre se notabilizou pela versatilidade em sua versão para passageiros e, assim como os concorrentes, também era um prático furgão para o uso comercial.

Na Europa, o segmento de multivans como é o caso do Renault ainda permanece aquecido, o que motivou a fabricante a investir em uma interessante nova geração do Kangoo.

Com uma concepção que permite o máximo em termos de aproveitamento de espaço, o novo Kangoo oferece um porta-malas para 775 litros de bagagens e, de acordo com a Renault, a segunda fileira de assentos conta com bancos individuais, que permitem acomodar plenamente três adultos.

Renault Kangoo 2021
Renault Kangoo 2021
Imagem: Divulgação

Os bancos traseiros são rebatíeis na proporção 2/3-1/3 e, quando dobrados, podem criar uma superfície de carga de 2,70 m ou permitir a acomodação de um volume de 3.500 litros de bagagem, credenciais que dificilmente um SUV com o tamanho do Kangoo é capaz de oferecer.

Renault Kangoo 2021
Renault Kangoo 2021
Imagem: Divulgação

Para atrair clientes que prezam por mais tecnologia e segurança, a Renault promoveu uma ótima atualização para o leque de equipamentos do modelo. O novo Kangoo pode receber até mesmo assistentes como o alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, piloto automático adaptativo, assistente de permanência em faixa, monitoramento de pontos cegos, entre outros.

Renault Kangoo 2021
Renault Kangoo 2021
Imagem: Divulgação

O modelo também conta com a central multimídia de 8” com suporte aos principais sistema de espelhamento de smartphones.

O novo Kangoo terá como opções de motores o 1.3 TCe a gasolina com 101 ou 131 cv de potência, além do 1.5 Blue dCi a diesel com 96 cv.

Em sua versão mais acessível, a Zen TCe, o Kangoo parte de 24.900 euros, cerca de R$ 170.000. 

Renault Kangoo 2021
Renault Kangoo 2021
Imagem: Divulgação