Lexus mostra conceito conversível LF-C2 em Los Angeles

Novo LF-C2 Concept é baseado no RC Coupe e antecipa futuro visual dos carros da empresa

Lexus LF-C2 Concept | Imagem: Divulgação

Atração da Lexus no Salão de São Paulo, o RC Coupe acaba de ganhar sua versão conversível. O novo LF-C2 (Lexus Future-Coupe) está sendo apresentado em forma de conceito no Salão do Automóvel de Los Angeles e, além do teto, traz alguns elementos visuais diferentes em relação ao cupê. A montadora japonesa, no entanto, ainda não revelou se o modelo vai chegar à linha de produção.

De acordo com a Lexus, o LF-C2 Concept antecipa a nova filosofia de design da marca, que deve ser aplicada nos próximos lançamentos. Como destaque, há enorme grade na dianteira com formato de dois trapézios contrapostos, faróis de LED, retrovisores com desenho aerodinâmico, rodas de 20 polegadas com cinco raios duplos, difusor traseiro, quatro saídas de escape, entre outros.

O conversível conceitual é um modelo 2-2 lugares e conta com 4.715 milímetros de comprimento (23 mm a mais que o cupê), 1.840 mm de largura e 1.385 mm de altura (13 mm a mais que seu "irmão"). O interior traz revestimento em couro de dois tons, iluminação de LED e duas telas sensíveis ao toque no painel.

O motor que equipa o novo Lexus LF-C2 Concept não foi revelado, mas é provável que o conceito esteja equipado com um V8 de 5.0 litros, de até 470 cavalos.  

Assine a newsletter semanal do AUTOO!