Maverick deve ser o nome do novo SUV pequeno da Ford

Novo utilitário esportivo de entrada da marca deve reviver a clássica nomenclatura do modelo que foi vendido no Brasil
Ford pode batizar o "Baby Bronco" como Maverick

Ford pode batizar o "Baby Bronco" como Maverick | Imagem: Kleber Silva

Se você é fã do Ford Maverick, cupê de proposta esportiva que foi vendido na década de 1970 aqui no Brasil com motores de quatro, seis ou oito cilindros, este em V, poderá tomar um susto com a mais recente escolha de nome que a marca fez nos EUA. O Maverick deverá o novo SUV pequeno da Ford para aquele mercado.

Segundo o site norte-americano Bronco 6G, uma lista de peças vazada trouxe o nome Maverick para designar um SUV pequeno da Ford. Tal produto está programado para ser lançado ainda no primeiro semestre de 2020 e estava sendo chamado até agora apenas de “baby Bronco”.

Só será confirmado se esse novo SUV de entrada da Ford norte-americana vai se chamar realmente Maverick durante o seu lançamento. O que já se sabe com certeza é que o modelo terá uma aparência mais robusta, como um Jeep Renegade, por exemplo, e servir de porta de entrada para quem não puder ou quiser ir até o Bronco, que já briga em uma categoria superior com o Jeep Wrangler.

Sua plataforma deverá ser a mesma C2 modular da Ford, que já equipa o Focus Europeu e o Ford Escape. Caso o Ford Maverick se confirme como um SUV compacto, os brasileiros poderão sentir na pele o mesmo que os norte-americanos passaram quando a marca apresentou o SUV elétrico utilizando o nome Mustang Mach-E.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!