Novo Ford Bronco será lançado em abril

Apresentação ocorrerá durante o Salão de Nova York, nos EUA. Vendas devem começar de fato mais para o final de 2020
Ilustração da Ford para o seu futuro utilitário compacto

Ilustração da Ford para o seu futuro utilitário compacto | Imagem: Divulgação

Um dos lançamentos mais antecipados da Ford depois que a montadora apresentou o elétrico Mustang Mach-E, o novo Bronco deverá ser apresentado ao público no mês de abril, sendo uma das principais atrações da marca do oval azul durante o Salão de Nova York (EUA).

Segundo o site Ford Authority, a data final ainda não está fechada, mas segundo fontes ligadas à Ford, o lançamento deverá ocorrer entre os dias 7 e 8 de abril. Tais datas vão ao encontro com a expectativa de apresentação da novidade, que teve um vídeo teaser revelado recentemente.

Depois da apresentação oficial em abril, o Ford Bronco deverá chegar às lojas de fato apenas mais para o final de 2020, já sendo vendido como linha 2021. A novidade terá um apelo off-road para competir com modelos como Jeep Wrangler, trazendo uma carroceria mais quadrada e robusta e chassi de longarina.

O modelo terá opções de duas ou quatro portas, assim como o rival. Configurações com carroceria de picape também estão previstas, assim como um modelo menor, o Bronco Sport, que será um crossover compacto. Sua fabricação deverá ocorrer da planta da Ford em Michigan (EUA), mesmo lugar onde o Bronco original era fabricado.  

Aqui para o Brasil a importação do Bronco não está nos planos da Ford, entretanto a fabricante prepara um modelo de características similares para oferecer na região. 

Ford Bronco R
Ford Bronco R
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!