McLaren paralisa produção do MP4-12C

Montadora alega problemas de qualidade na linha montagem do superesportivo

McLaren MP4-12C | Imagem: divulgação

A McLaren teve de parar nesta semana a produção do cupê superesportivo MP4-12C com uma justificativa um tanto inusitada. A empresa informou que foram constatados pequenos problemas de qualidade na linha montagem de seu único modelo de rua– o outro braço da empresa inglesa é a escuderia de Fórmula 1. No entanto, a fabricante garantiu que os defeitos não têm ligação com segurança ou performance.

“Tivemos problemas de qualidade em alguns de nossos veículos e queremos resolvê-los antes de dar continuidade a produção”, declarou Tony Joseph, diretor da divisão norte-americana da McLaren em informe.

Segundo a empresa, podem haver imperfeições na condensação das lentes dos faróis, deficiência na operação das portas e falhas no sistema de drenagem das baterias. Apesar disso, a marca afirma que nem todas as 59 unidades do carro que já foram entregues na Europa podem apresentar as pequenas falhas. As que os tiverem poderão ser revisadas nas concessionárias. A ação também não é encarada como um recall.

Por conta deste contratempo, a entrega dos 179 exemplares do MP4-12C já foram encomendados nos Estados Unidos e Canadá poderão atrasar até quatro semanas. O modelo de rua da McLaren custa na Europa o equivalente a R$ 458.000.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!