McLaren terá esportivo conversível

Modelo 12C Spider usará o mesmo motor V8 de 625 cv do cupê e será lançado no dia 03 de julho

Primeiro teaser do McLaren 12C Spider | Imagem: Divulgação

A McLaren divulgou nesta sexta-feira (29) o primeiro teaser do 12C Spider, versão conversível do cupê MP4-12C e segundo modelo da marca britânica. Junto com a foto, ela também revelou que o veículo será equipado com um motor V8 de 3.8 litros biturbo de 625 cv que trabalha em conjunto com uma transmissão de dupla embreagem de sete velocidades.

Sua estrutura é a mesma usada no superesportivo de capota fixa, com chassi feito em fibra de carbono, chamada por ela de Carbon MonoCell, que utiliza tecnologias da Fórmula 1 e pesa aproximadamente 80 kg.

Leia também: Ferrari, Maserati e Lamborghini podem desfalcar Salão de São Paulo

Falando na mais famosa competição de Fórmula do mundo, a montadora chamou nada menos que Jenson Button, piloto da escuderia McLaren, para o desenvolvimento do novo conversível. Ele também falou como é pilotar um carro a 300 km/h em um vídeo promocional de divulgação do modelo no canal da marca no Youtube.

A apresentação oficial do McLaren 12C Spider está marcada para o dia 3 de julho e seus principais concorrentes são Ferrari 458 Spider e Lamborghini Gallardo Spyder.

Veja vídeo de divulgação do McLaren 12C Spider com Jenson Button:

Assine a newsletter semanal do AUTOO!