Menor e mais barato SUV da marca, Chevrolet Groove estreia no Chile

Produto será oferecido em alguns países da América do Sul e destaca-se pelo baixo custo
Acima o Chevrolet Groove lançado no Chile

Acima o Chevrolet Groove lançado no Chile | Imagem: Divulgação

Novidade interessante na gama Chevrolet comercializada na região. O Groove fez sua estreia no mercado chileno nesta semana trazendo algumas credenciais interessantes, como o fato de ser o SUV mais acessível a ostentar o logotipo da marca norte-americana.

O Chevrolet Groove, contudo, nada mais é do que um rebadge do Baojun 510, um utilitário esportivo pequeno desenvolvido pela GM na China por meio de suas coligadas locais como a SAIC e a Wuling.

No Chile, o Chevrolet Groove será oferecido em duas versões, sendo que a opção de entrada LT será comercializada partindo de 9.690.000 pesos chilenos, pouco mais de R$ 67 mil pela cotação desta quarta-feira (14). O valor inclui como itens de série no Chevrolet Groove LT recursos como 4 airbags, rodas aro 16”, central multimídia com tela de 8”, câmera de ré, ar-condicionado, entre outros.

A configuração topo de linha Premier, por sua vez, acrescenta um milhão de pesos chilenos ao preço sugerido do Groove LT e acrescenta o padrão de acabamento interno em dois tons, revestimento interno de couro, teto solar panorâmico, chave presencial e ar-condicionado automático digital, apenas para citar os principais itens.

No Chile, o Groove será oferecido somente com motor 1.5 com pouco mais de 110 cv e câmbio manual de 6 marchas, oferecendo apenas tração dianteira.

Segundo a mídia especializada norte-americana, o Groove será oferecido em cerca de 40 países distribuídos entre América Latina, Oriente Médio e África. Especificamente na América do Sul, o Groove deverá ser oferecido, além do Chile, também na Colômbia, Equador, Peru, Bolívia e Uruguai.

Com 4,22 m de comprimento, 1,74 m de largura, 1,62 m de altura e 2,55 m de entre-eixos, de fato quando levamos em conta as dimensões do Groove o modelo aproxima-se bastante do Chevrolet Tracker nacional, que alcança 4,27 m de comprimento e 2,57 m de entre-eixos. O Tracker, contudo, é bem mais largo (1,79 m) e empata na altura. A proximidade em termos de porte dos dois modelos só justificaria uma importação ou produção regional do Groove caso o preço final do SUV chinês fosse bem menor em relação ao Tracker.

Procurada pelo Autoo, a Chevrolet informou que "não está nos planos importar o Groove para o Brasil". 

 

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa