Mercedes-Benz antecipa o visual do novo GLA

SUV de entrada da marca da estrela de três pontas tem teaser revelado pela empresa e mais fotos do carro camuflado
Nova geração do Mercedes-Benz GLA ainda camuflada

Nova geração do Mercedes-Benz GLA ainda camuflada | Imagem: Divulgação

Enquanto o público aguardava a apresentação da nova geração do Mercedes-Benz GLA no último Salão do Automóvel de Frankfurt (ALE), a marca acabou postergando a estreia. Agora, a data oficial para a exibição oficial do novo SUV de entrada da empresa deve ocorrer no próximo dia 11 de dezembro e será feita ao vivo pela internet.

Até o momento, a Mercedes-Benz proporcionou um teaser e algumas fotos do novo GLA camuflado. Apesar de ainda compartilhar a plataforma com o novo Classe A, o modelo aparenta ter um visual mais limpo, porém com maiores proporções para se aproximar da linha de SUVs da empresa, como o GLB, por exemplo.

Ainda não há informações de motorização e tração, mas as imagens mostram o SUV de entrada da marca passando por aclives e declives severos, mostrando que terá ao menos alguma capacidade no fora de estrada. Em termos de motor, especula-se que o 2.0 turbo de 416 cv dos Classe A AMG deverá ser uma das opções.

Assim como o hatch em que se baseia, o GLA deverá ganhar algumas das tecnologias já utilizadas pelo Classe A. Entre elas está o MBUX, o sistema multimídia com assistente inteligente da Mercedes-Benz. Além disso, também poderá contar com controle de cruzeiro adaptativo e assistente de manutenção de faixa.

Nova geração do Mercedes-Benz GLA ainda camuflada
Nova geração do Mercedes-Benz GLA ainda camuflada
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!