Mercedes-Benz Classe A terá versão por menos de R$ 100 mil

Agora como hatchback esportivo, novo modelo alemão será lançado em março no Brasil

Mercedes-Benz Classe A | Imagem: Mercedes-Benz

O nome “Classe A” ainda remete aquele monovolume compacto que teve carreira discreta e tumultuada no Brasil, mas a partir de março essa história mudará e, tudo indica, para melhor. A Mercedes-Benz lançará a nova geração do Classe A no país, mas agora o carro virou hatchback com teor esportivo para brigar de frente com o A3, da Audi, o precursor desse segmento no mundo.

A marca alemã fez uma festa nesta quarta-feira (30) para mostrar o modelo em primeira mão. A grande novidade do novo Classe A é que haverá uma versão por menos de R$ 100 mil, conforme uma fonte disse ao AUTOO.

A primeira versão a ser lançada será a A 200 – depois chegará a A 200 Sport, talvez até em 2014. Ambas têm motor 1.6 turbo com injeção direta de 156 cv, o mesmo que equipa o novo Classe B. Já faz algum tempo que a numeração da versão não reflete exatamente o motor do veículo. O “200” poderia dar a entender que se trata de um 2.0 litros, mas o movimento de downsizing tem feito a indústria optar por motores com volume menor por questões de economia.

O A200 terá dois padrões de acabamento, Style e Urban. O que muda entre eles são as rodas, os faróis de xenônio, banco com ajuste elétrico e aquecimento, entre outros detalhes. A meta da Mercedes-Benz é vender 1.400 unidades até o final de 2013, ou seja, uma média de 140 unidades por mês, o que daria ao Classe A o título de mais vendido da categoria. Realmente, é para esquecer de vez o velho Classe A.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!