Mercedes-Benz GLA atinge pontuação máxima no Euro NCAP

Com estreia prevista no mercado brasileiro para as próximas semanas, novo GLA recebeu cinco estrelas no teste de segurança

Mercedes-Benz GLA nos testes do Euro NCAP | Imagem: Euro NCAP

O Euro NCAP, órgão responsável por avaliar a segurança dos automóveis comercializados no mercado europeu, divulgou na última semana os resultados de uma nova bateria de testes. E entre os veículos avaliados está o GLA, novo modelo de entrada da linha de crossovers da Mercedes-Benz, que conseguiu a nota máxima, cinco estrelas.

O Mercedes-Benz GLA testado foi a versão 200 CDI Urban 4x2 LHD, que obteve índice de 96% de proteção para ocupantes adultos, 88% para proteção infantil e 67% para pedestres. No quesito itens de segurança, como controle eletrônico de estabilidade (ESP) e sistema de frenagem automática, o modelo registrou pontuação de 70%.

Outros modelos também foram testados, mas nenhum deles são comercializados no Brasil, entre eles estão o Citroën C1 e seu irmão Peugeot 108, Citroën Berlingo e o Peugeot Partner, além do Renault Twingo, Nissan e-NV200 e Toyota Aygo, todos com quatro estrelas, com exceção do Berlingo/Partner e do e-NV200, que registraram três estrelas.

O novo GLA será vendido no mercado nacional a partir das próximas semanas, como uma das atrações da Mercedes-Benz no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro. Os preços do modelo ainda não foram divulgados, mas devem ficar na casa dos R$ 150 mil.