Muito em breve os carros terão de ter fontes de propulsão eficientes, de preferência de emissão zero, além de dimensões reduzidas, o que facilitará a movimentação dos mesmos em grandes centros urbanos. O flagra publicado pelo site Worldcarfans mostra que a Audi já pensa nessas soluções para o futuro da mobilidade.

A página obteve imagens de um mini-carro da marca alemã disfarçado durante uma sessão de filmagens em Berlim. A imprensa europeia afirma que se trata de uma prévia conceitual do “City Car” E-Tron, esperado para o Salão de Frankfurt, na Alemanha, em setembro.

E o modelo da Audi é um tanto curioso, mesmo com o visual disfarçado. Há espaço somente para dois ocupantes, que viajam um atrás do outro. As rodas saltadas da carroceria dão ao carro o tom de modernidade que merece, assim como os faróis e lanternas de leds.

Audi e-tron
Reprodução/Worldcarfans

A Audi ainda não fala nada sobre o mini-carro, mas fala-se em propulsão híbrida e até eletrica. Será?

A fonte ainda aposta que o mini-Audi pode conter recursos dos Volkswagen XL1 Concept, o protótipo híbrido da VW que pode percorrer mais de 100 km com apenas um litro de diesel – seu lançamento é esperado para 2013. A Audi, porém, ainda não fala sobre o modelo misterioso.

Thiago Vinholes

|