Mitsubishi confirma Eclipse Cross para o Brasil

Novidade, derivada do esportivo que já foi comercializado no Brasil, complementará a gama de crossovers da marca
Mitsubishi Eclipse Cross 2018

Mitsubishi Eclipse Cross 2018 | Imagem: Divulgação

A Mitsubishi pega carona no eclipse total do sol que ocorrerá nesta segunda-feira (21) e poderá até ser visto por alguns moradores das regiões Norte e Nordeste do Brasil para realizar um anúncio importante: o novo Eclipse Cross está confirmado para o Brasil e chegará ao mercado em 2018.

O modelo foi revelado em março deste ano no Salão de Genebra e ficará posicionado em termos de tamanho e precificação entre o ASX e o Outlander. Como o primeiro custa até R$ 122.990 em sua versão com tração integral e o Outlander parte de R$ 135.990, podemos esperar que o Eclipse Cross atue nesse intervalo de preço, com alguma pequena sobreposição para cima ou para baixo.

Os responsáveis pelas operações da Mitsubishi no Brasil declararam apenas que mais detalhes sobre a chegada do Eclipse Cross ao país serão reveladas em breve, porém vale a pena destacarmos que na Europa o modelo vai estrear um novo motor 1.5 com turbo e injeção direta. Os dados de potência e torque da novidade ainda não foram divulgados. O 1.5 turbo vai trabalhar com uma caixa automática CVT, que oferece a opção de trocas sequenciais por meio de 8 “marchas virtuais” do equipamento. Além do motor a gasolina, o Eclipse Cross também terá uma opção 2.2 turbodiesel, sendo que no caso a transmissão é uma automática convencional de 8 velocidades.

Ao contrário do ASX, que conta com opções de tração dianteira, o Eclipse Cross será oferecido somente com o sistema de tração integral Super All-Wheel Control (S-AWC). Além de gerenciar a distribuição de torque entre as rodas, priorizando, quando possível, o eixo traseiro, o S-AWC também atua em conjunto com os controles de tração e estabilidade para ajudar nas respostas dinâmicas, tornando-as mais seguras.

Na parte interna, sabemos apenas que o Eclipse Cross trará uma interessante central multimídia com suporte para o Apple CarPlay e o Android Auto, bem como os respectivos sistemas de comando por voz. Ela permitirá a operação por meio de um controle do tipo touchpad e também exibe informações no head-up display. Também é possível constatar pelas imagens oficiais que o Eclipse Cross terá como opção o teto solar elétrico e o controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, como constatamos na tela do head-up display em que é possível ajustar a distância do carro a frente.  

Com a chegada do Eclipse Cross, a Mitsubishi passará a atuar por aqui em um segmento muito competitivo, no caso o dos crossovers de médio porte. Atualmente modelos como o Audi Q3, BMW X1 e Mercedes-Benz GLA são alguns dos produtos mais vendidos das marcas por aqui e motivaram até mesmo a chegada de novos concorrentes, como o Volvo V40, também já confirmado para estrear por aqui em 2018.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!