Ao menos na Argentina, o Fiat Cronos 2020 já chegou ao mercado trazendo uma boa notícia envolvendo a segurança: o sedan compacto passa a oferecer os controles de estabilidade e tração para todas as versões, conforme relata o Argentina Autoblog.

Com isso, a Fiat adota a mesma estratégia que a Volkswagen realizou para as gamas Virtus e Polo, que também receberam o ESP de série a partir da linha 2020. Como o Cronos é produzido na Argentina para abastecer o mercado regional, é muito provável que o sedan também chegue ao mercado brasileiro com o reforço nos itens de segurança.

Ainda de acordo com o site argentino, mecanicamente nada muda no Cronos 2020, que segue equipado com as opções de motores 1.3 e 1.8, além dos câmbios manual ou automático dependendo da versão. No Brasil, a Fiat também oferece o Cronos com a opção da caixa automatizada GSR.

Segundo corre nos bastidores, uma novidade para o Cronos 2020 aqui no Brasil deverá ser a estreia de uma variante com visual esportivo, que poderá adotar a designação Sport ou HGT, algo que vamos saber em breve uma vez que a estreia do Cronos 2020 deverá ocorrer ainda neste mês.

É certo que os catálogos de itens de série e opcionais mudam consideravelmente entre os países, mas ao menos na Argentina o Cronos Drive 1.3 ganhou um bom reforço nos itens de série, com destaque para a inclusão das rodas de liga leve aro 15” e do sensor de estacionamento, entre outros. Vamos ver se as novidades chegam também para o Cronos destinado ao Brasil.  

 

Fiat Cronos 2019
Fiat Cronos 2019
Imagem: Divulgação

 

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/