Nissan apresenta March reestilizado

Modelo 2013 tem alterações visuais na parte externa e novidades no interior

Nissan March 2013 | Imagem: divulgação

A divisão europeia da Nissan apresentou nesta segunda-feira (3) a linha 2013 do March, que na Europa e mercados na Ásia é chamado de Micra. O modelo passou por uma leve reestilização, com novidades no desenho da grade frontal e para-choques, e também ganhou mais recursos na cabine, como a possibilidade de ser equipado com navegador GPS - um modelo com a nova configuração visual já estrou na Tailândia.

Com a mudança do March europeu e o tailandês fica faltando apenas a versão fabricada no México passar pela mesma reformulação, o que a montadora ainda não confirma.

Se renovado no México, o carrinho da Nissan também será repaginado no Brasil, pois é de lá que vem a versão importada para o mercado nacional, com motores 1.0 e 1.6. A divisão nacional da fabricante japonesa, no entanto, ainda não confirma a mudança.

Outros dos destaques do novo March europeu são a tampa do porta-malas redesenhada e as lanternas traseiras com LEDs no lugar de lâmpadas convencionais. O acabamento renovado na cabine deu ao carro um aspecto mais sofisticado, ante a simplicidade do modelo anterior. Como opcionais, a lista agora inclui teto panorâmico, sistema de auxílio em manobras de estacionamento e novas rodas de liga leve aro 16”.

Na Europa, o modelo manteve as opções de motorização 1.2 três cilindros em versões a gasolina e diesel com transmissão manual ou automática CVT. O modelo será lançado pelo Velho Continente até o último trimestre deste ano.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!