Nissan inaugura sua 100° loja no Brasil

Fabricante japonesa quer alcançar uma fatia de 5% do mercado nacional até 2014

Nissan Livina X-Gear | Imagem: Nissan

Presente no mercado brasileiro desde 1998, a Nissan inaugurou nesta semana a centésima concessionária de sua rede no país. O ponto, além de simbólico, é também a primeira loja da marca japonesa no município de Itumbiara (GO) e dá continuidade ao plano de expansão da fabricante pelo Brasil. A empresa planeja responder por 5% do volume de automóveis vendidos por aqui até 2014. Sua fatia atual da marca gira em torno dos 3%, segundo números da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

A Nissan também vem aumentando sua rede de concessionárias visando a chegada do compacto March, que chega no segundo semestre deste ano com preços competitivos para competir no segmento dos compactos populares. Atualmente, a fabricante oferece ao consumidor brasileiro os modelos Tiida, Tiida SedanSentra, a picape Frontier e os modelos da família Livina, que são fabricados em São José dos Pinhais (PR), na mesma planta onde também feitos carros da Renault.