Em meio a novidades relevantes no segmento de hatches e sedãs compactos, como as estreias dos Volkswagen Polo e Virtus, a chegada da transmissão automática a modelos como o Ford Ka, VW Gol e VW Voyage, dentre outras iniciativas nos mostram que a categoria ficará ainda mais competitiva. Não é à toa, já que essas duas carrocerias ainda respondem por mais da metade das vendas de automóveis novos no Brasil.

Muita gente pode ser questionar: mas, do lado da Nissan, como ficam o March e o Versa? A dupla de entrada da marca japonesa ainda contam com inúmeras qualidades, dentre elas a oferta do câmbio CVT, porém é sempre bom lembrar que o March chegou ao Brasil em 2011, portanto já dá sinais de que pede por uma renovação em breve para se manter vivo no mercado.

Quem olha para a Europa já vê por lá um March todo novo – e bem mais sofisticado – rodando nas ruas e avenidas. Esse modelo, contudo, não está nos planos da marca para o Brasil segundo o Autoo apurou com a fabricante japonesa. Após alguns rumores relatando a possibilidade do novo March chegar ao país, a Nissan é taxativa em dizer que esse não será o caminho para o hatch no Brasil.

Ao que tudo indica, dentro de um ou dois anos o que a marca fará será uma atualização tanto do March quanto do Versa para nosso país, mantendo a plataforma e muitos elementos mecânicos, porém com um visual atualizado e melhorias no acabamento e conectividade.

Segundo a fabricante explica, o projeto do March europeu se tornaria caro demais para a nacionalização, consequentemente elevando o preço do carro por aqui considerando a média do segmento ou o posicionamento que a Nissan tem estabelecido para o March por aqui.

Partindo para outra categoria tão relevante hoje em dia quanto os hatches e sedãs compactos, a nova geração do Nissan X-Trail é outro modelo que está nos planos da marca japonesa para nosso país.

O modelo seria mais um ótimo representante dos SUVs médios por aqui. No exterior, o X-Trail pode ser encontrado em opções com 5 e 7 lugares (posicionamento semelhante ao VW Tiguan Allspace) e, caso chegue ao Brasil, caberia muito bem na faixa de R$ 100.000 a R$ 150.000. Esse intervalo de preço concentra hoje boa parte das vendas dos utilitários esportivos no Brasil, com destaque para modelos como o nacional Jeep Compass, por exemplo.

O desejo da Nissan em retomar as vendas do X-Trail por aqui é nítido. O modelo, é bom relembrar, já foi oferecido no Brasil por duas vezes. Em 2005, ainda na primeira geração, e logo depois de 2008 a 2010 já em sua segunda geração. A Nissan, contudo, espera um cenário econômico e político melhor para bater o martelo sobre a importação do SUV ao Brasil. “Queremos um posicionamento e uma estratégia sólida para nossos modelos. Se importarmos o X-Trail novamente será para oferecê-lo de forma consistente e o cenário do país e do mercado precisa estar favorável”, revela uma fonte da fabricante japonesa.

 
 
Nissan March 2015
 
Nissan March 2015
Nissan March 2015
Nissan March 2015
 
Nissan March 2015
Nissan March 2015
Nissan March 2015
 
Nissan March 2015
Nissan March 2015
Nissan Micra 2017
 
Nissan Micra 2017
Nissan Micra 2017
Nissan Micra 2017
 
Nissan Micra 2017
Nissan Micra 2017
Nissan Micra 2017
 
Nissan Micra 2017
Nissan Micra 2017
Nissan X-Trail 2018
 
Nissan X-Trail 2018
Nissan X-Trail 2018
Nissan X-Trail 2018
 
Nissan X-Trail 2018
Nissan X-Trail 2018
Nissan X-Trail 2018
 
Nissan X-Trail 2018
Nissan X-Trail 2018
Nissan X-Trail 2018
 
Nissan X-Trail 2018
Nissan X-Trail 2018
Nissan X-Trail 2018
 
Nissan X-Trail 2018
Nissan X-Trail 2018
 
 
César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/