Nissan promete nova Frontier para o mercado norte-americano em 2021

Executivo anuncia que a nova geração da picape é ''prioridade''; saiba mais
Acima a Nissan Frontier vendida nos EUA

Acima a Nissan Frontier vendida nos EUA | Imagem: Divulgação

Por incrível que pareça, aqui no Brasil e em alguns mercados ao redor do mundo contamos com um modelo mais atualizado em relação ao Estados Unidos e Canadá. Estamos falando da Nissan Frontier, que permanece a mesma na América do Norte desde 2005, mas mesmo assim ainda segue com uma boa aceitação do público por lá. Aqui no Brasil, vale a pena lembrar, a picape estreou sua geração mais recente em 2017 ainda importada do México. No ano seguinte, passamos a receber o modelo da Argentina. 

Mas a perspectiva é boa para a Nissan Frontier no América do Norte, o que nos faz ficarmos atentos também aqui no Brasil. Durante entrevista à MotorTrend no Salão de Tóquio, Ivan Espinosa, vice-presidente global de estratégia de produto, revelou que a renovação da picape para EUA e demais mercados da região é uma prioridade e que a nova geração do modelo por lá será revelada em 2020. Espinosa é otimista ao falar da futura Frontier para a América do Norte:  “eu acredito que será um golaço”, afirmou.

Mesmo com um projeto antiquado, os números de venda da Frontier nos Estados Unidos são bastante sólidos. Próximos aos da Ford Ranger (a mesma vendida no Brasil) e superando modelos como Honda Ridgeline e GMC Canyon. Para se ter uma noção, em 2018, a Frontier vendeu cerca de 79.000 unidades somente nos Estados Unidos. 

“A Frontier é um modelo com um legado muito forte, criado graças à força e tecnologia que possuía em lançamento, e também à dinâmica de condução.” A nova Frontier usará a plataforma F-Alpha atual, porém atualizada, uma vez que as demandas de segurança, conectividade e até mesmo de configurações de motores, não são as mesmas de 15 anos atrás. Embora seja uma plataforma antiga, a F-Alpha ainda cumpre bem o seu papel, não somente do mercado americano, mas também do mundial, pois está presente em modelos como Mercedes-Benz Classe X e Renault Alaskan.

A Nissan confirma que não haverá um conjunto propulsor eletrificado, ao menos logo no lançamento, para a nova geração da Frontier nos EUA e Canadá. Contudo, a montadora japonesa não esconde a meta de tornar seus veículos menos poluentes e as principais concorrentes da Frontier, como a Toyota Hilux, terão variantes híbridas no futuro. 

Alfonso Albaisa, vice-presidente global de design da Nissan, não confirmou se o desenho do veículo foi finalizado, mas disse que a picape terá um “espírito aventureiro” e será um pouco fora dos padrões dos produtos que a Nissan considera para o futuro, afinal é uma picape.

Segundo Albaisa, o desenho será “forte” e a expectativa é que seja um design completamente novo e diferente, não apenas uma evolução do modelo que é vendido desde 2005 nos EUA e Canadá. 

Como aqui no Brasil a Nissan Frontier ainda é um produto recente, é bem possível que a nova geração mencionada pelos executivos fique mesmo restrita para a América do Norte, porém é sempre bom ficarmos de olho em tudo o que acontece nos mais variados mercados ao redor do mundo. 

Acima a Nissan Frontier vendida nos EUA
Acima a Nissan Frontier vendida nos EUA
Imagem: Divulgação

Redação

Autoo

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Strada: qual o segredo de sucesso da picape?

Fiat Strada: qual o segredo de sucesso da picape?

5 pontos que explicam por que o veículo vende tanto até hoje
Aviação
Embraer revela seu primeiro táxi-voador!

Embraer revela seu primeiro táxi-voador!

Veículo elétrico ainda não leva pessoas e será testado em voo ainda em 2024
MOTOO
Royal Enfield Guerrilla 450: todos os detalhes e 50 fotos

Royal Enfield Guerrilla 450: todos os detalhes e 50 fotos

Conheça preço, ficha técnica, desempenho, motor cores e versões da moto confirmada para o Brasil