Nissan Magnite: marca revela mais um teaser do ''mini-Kicks''

Novo utilitário esportivo compacto da Nissan deverá ser apresentado no mercado japonês em julho e tem imagem divulgada
Teaser do futuro Nissan Magnite

Teaser do futuro Nissan Magnite | Imagem: Divulgação

Desde o início do ano é aguardada a estreia de mais um SUV da Nissan. A bola da vez é o Magnite, modelo que será menor que o Kicks e compartilhará a plataforma com o Kiger, o utilitário esportivo derivado da arquitetura do Renault Kwid. O lançamento oficial foi confirmado pela Nissan para 16 de julho no Japão e a marca aproveitou para exibir mais uma imagem adiantando o visual do modelo.

A foto ainda é conceitual e mostra apenas um pedaço da dianteira e da lateral do novo Nissan Magnite. No entanto, a marca já afirmou que a carroceria está muito próxima do visual final, devendo alterar apenas as rodas e pneus da imagem por peças mais convencionais quando o carro for apresentado oficialmente em sua versão de produção.

O novo Nissan Magnite tem um visual bem diferente na comparação com o novo Kicks. A diferenciação é proposital, uma vez que a marca quer distanciar um modelo do outro. Apesar das medidas mais compactas, o Magnite traz para-lamas com desenho mais alargado, para aumentar a impressão de tamanho do carro. Outros elementos que aparecem para a novidade são faróis e lanternas com elementos de LED, pintura com teto em cor contrastante e rodas de liga-leve com desenho exclusivo.

As versões de entrada do novo Nissan Magnite deverão trazer sob o capô o mesmo 1.0 tricilíndrico aspirado da Renault Triber, a minivan do Kwid, e do SUV Kiger. Ele entrega 72 cv de potência e 9,7 kgfm de torque. O câmbio manual de cinco marchas está garantido, enquanto uma transmissão automatizada ainda é estudada.

Já as versões mais caras do Nissan Magnite poderão contar com um motor 1.0 tricilíndrico turbinado, capaz de entregar mais saudáveis 95 cv de potência. Nesse caso, as opções seriam ainda o câmbio manual de cinco marchas, ou uma transmissão automática de relações continuamente variáveis (CVT), algo inédito para esse segmento na Índia.

Entre os equipamentos disponíveis para a novidade estão câmeras com visão 360º, serviços conectados, tela para a central multimídia de maiores dimensões, ar-condicionado automático e volante multifuncional, todos estes itens não são facilmente encontrados nos segmentos de entrada por lá.

Teaser do futuro Nissan Magnite
Teaser do futuro Nissan Magnite
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!