Já havíamos noticiado aqui no Autoo que ainda será preciso ter um pouco de paciência para conhecermos a nova geração da Fiat Strada, uma vez que a estreia da novidade ocorrerá ao longo do primeiro semestre de 2020.

Agora uma nova informação revelada pela revista Autoesporte corrobora a notícia de bastidores e revela que a picape compacta deverá chegar às concessionárias só mesmo em março do próximo ano. Isso dará tempo para que a fábrica consiga produzir unidades em volume suficiente para abastecer a rede, em especial levando em consideração o alto volume de vendas que a Strada registra mensalmente. A Strada é o veículo comercial mais vendido do Brasil, bem como a picape mais procurada no país.

Em sua próxima geração, a picape trará atributos interessantes como a cabine dupla agora com 4 portas e mais espaço para os passageiros, bem como a introdução do motor 1.3 FireFly na gama e a opção de câmbio automático nas versões mais caras da picape.

Tudo isso certamente vai colaborar para a Strada manter seu ótimo patamar de vendas, bem como entregar um conjunto em sintonia com o que o cliente de carros compactos deseja hoje em dia, como o foco em conectividade e conjuntos mecânicos eficientes. Graças a sua proposta versátil, a nova opção cabine dupla com 4 portas deverá ser um veículo muito versátil em especial pela capacidade de carga generosa da caçamba. Seja para famílias que precisam levar muita coisa nas viagens, trabalhadores de segmentos específicos que necessitam de um carro capaz de levar objetos volumosos e pessoas ou apenas quem precisa de mais espaço para carga para transportar objetos de atividades de lazer, a Strada em sua nova geração deverá preservar uma receita que segue fazendo sucesso há mais de duas décadas. Vamos aguardar ansiosos pela estreia da novidade no mercado.

 

Projeção do designer Kleber Silva sobre o que podemos esperar da nova picape compacta da Fiat
Projeção do designer Kleber Silva sobre o que podemos esperar da nova picape compacta da Fiat
Imagem: Kleber Silva

 

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/