Nova geração do BMW Série 1 é antecipada na Europa

Hatch chega à terceira geração e agora passa a contar com tração dianteira
BMW Série 1 2020

BMW Série 1 2020 | Imagem: Divulgação

A BMW mostrou as primeiras imagens sem camuflagem do novo Série 1, modelo que vai deixar a tradição de lado ao adotar tração dianteira ou integral dependendo da versão. O hatch, com isso, abandona uma das principais referências da marca ao não adotar a tração no eixo de trás. Por conta dessa novidade, a BMW ao menos contemplou a tração integral nas versões mais potentes para quem deseja um controle dinâmico ainda mais preciso e seguro.

A tecnologia ARB, que tem um nome complicado em alemão (Actornahe Radschlupfbegrenzung), está presente no elétrico i3 e ela permite com que o carro transfira a potência para as rodas com mais rapidez, na tentativa de tentar eliminar a diferença de performance e dirigibilidade que um veículo de tração dianteira tem quando o comparamos com um de tração traseira. O ARB atua sobre o motor, e não sobre o controle de estabilidade, fazendo uma correção de forma três vezes mais rápido quando necessário, evitando as tão comuns saídas de frente nos carros com tração no eixo dianteiro.

A grade dianteira é o que chama bastante atenção nesta terceira geração do hatch. Seguindo a tendência observada no Série 7 e no X7, a grade que contempla o duplo rim na dianteira é grande e cobre boa parte da parte frontal do hatch. Os faróis ficaram mais angulosos e os vincos no capô e laterais estão mais pronunciados. O entre-eixos cresceu 2 cm e agora tem 2,67 metros. Dimensões como altura e largura também aumentaram em 1,3 e 3,4 cm, respectivamente. Isso ajuda a acomodar com mais conforto todos os passageiros. 

Outra mudança importante foi o porta-malas, que passou a ter 380 litros de capacidade, um aumento de 20 litros. A qualidade na cabine continua impecável e ele vem equipado com sistema multimídia, compatível com Android Auto e Apple Car Play, com tela de 10,25 polegadas.

O modelo chega ao mercado europeu logo depois de sua aparição no Salão de Frankfurt, em setembro, e terá motores a gasolina capazes de entregar de 116 cv a 306 cv, sendo que as versões de entrada terão tração dianteira e as topo de gama tração nas quatro rodas. Com o 2.0 mais potente o hatch realiza a prova de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e atinge 250 km/h de velocidade máxima, que é limitada eletronicamente. Em contato com a subsidiária brasileira da BMW, o Autoo foi informado de que até o momento não existe previsão de chegada do novo Série 1 ao Brasil.  

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa