Nova geração do Classe C estreia no Brasil por R$ 138.900

Marca ainda confirma estreia do GLA em setembro e divulga sequencia de lançamentos para 2015

Novo Mercedes-Benz Classe C | Imagem: Mercedes-Benz

Lançado no Salão de Detroit em janeiro deste ano, nos Estados Unidos, a quinta geração do sedã médio Mercedes-Benz Classe C já está disponível no Brasil. O modelo, que passou por uma profunda reformulação visual e ganhou novos recursos mecânicos, tem preço inicial de R$ 138.900 na versão C 180. Há ainda as opções C 200, por R$ 154.900, e C 250, que custa R$ 189.900. Os carros já estão à venda nas concessionárias da marca pelo País.

Como explica o fabricante, as alterações no visual do carro foram influenciadas pelo design da versão mais recente do Classe S, o carro mais luxuoso da Mercedes. A coluna traseira que se liga ao volume traseiro ganhou um caimento mais suave e a parte frontal ganhou um aspecto mais “rebelde”, assim como o desenho das laterais. O intuito por trás dessa reformulação é aproximar o Classe C, um veículo tradicional, de um público mais jovem.

A divisão brasileira da Mercedes-Benz, no entanto, trouxe para o Brasil somente o Classe C com a estrela cravada na grade frontal. A versão que tem o logotipo da marca saltado na frente do capô acabou descartada para o mercado nacional por conta da baixa procura.

Na cabine, o novo Classe C repete o luxo do Classe S, mas em menor escala. A versão Avantgarde tem interior com aspecto mais esportivo, com acabamento em black piano. Já a opção de acabamento Exclusive, que tem o mesmo preço da Avantgarde no modelo C 180, possui uma aparência mais clássica, com direito a acabamento de madeira (de verdade) no console.

Destaque ainda para a nova central multimídia, que agora vem de série em todas as versões do Classe C com GPS já incluso – na linha passada algumas versões possuíam o equipamento, mas com o navegador desativado (mesmo havendo o botão no painel para sua ativação). Mas o maior destaque do equipamento é o comando touchpad, similar ao já aplicado em carros da Audi e BMW.

As opções de motorização do novo Classe C seguem as mesmas da gama passada. O C 180 tem motor 1.6 Turbo de 156 cv, enquanto as versões C 200 e C 250 têm o bloco 2.0 Turbo em versões de 184 cv e 211 cv. Nos três modelos, o câmbio é sempre automático sequencial de 7 marchas.

Mais lançamentos

A Mercedes-Benz aproveitou o lançamento do novo Classe C para anunciar sua programação de lançamentos para até o final deste ano e 2015. Para setembro, a marca confirmou o lançamento do SUV compacto GLA, modelo que posteriormente será produzido na futura fábrica da marca em Iracemápolis (SP), assim como o novo Classe C, que será o primeiro produto nacional da empresa.

O cronograma continua com o lançamento do novo cupê quatro portas CLS, que chega em novembro, seguido do GLA A 45 AMG, a versão esportiva do GLA, que será lançada em dezembro.

Em 2015, a primeira novidade da Mercedes-Benz no Brasil será o novo Classe B, que vai receber sua primeira reestilização na segunda geração. Estão programados também o lançamento de um novo superesportivo, o AMG GT, seguido do C 63 AMG (versão esportiva do novo Classe C). Outros carros da marca que chegam ao País no próximo ano são o Classe E Coupé e o MLC, a versão cupê do jipão ML que concorrerá com o BMW X6.

O plano de expansão da marca também inclui a inauguração de uma nova concessionária pelo Brasil a cada mês até o final de 2015.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!