Nova geração do Renault Kangoo é revelada na Europa com uma interessante inovação

Modelo foi apresentado na Europa em configurações de passageiro e para o transporte de cargas
Acima a nova geração do Renault Kangoo apresentada na Europa

Acima a nova geração do Renault Kangoo apresentada na Europa | Imagem: Divulgação

Modelo que já posicionou a Renault aqui no Brasil no segmento de multivans, o Kangoo estreia nesta quinta-feira (12) sua nova geração na Europa. O início das vendas e o lançamento comercial da novidade ocorrerão no segundo trimestre de 2021, antecipa a Renault, quando mais detalhes serão revelados.

Entre as suas novidades, o Renault Kangoo totalmente renovado traz uma solução singular e muito interessante para o transporte de objetos mais volumosos em especial nas cidades, onde nem sempre é possível encontrar as melhores vagas ou locais para carga e descarga do veículo. 

Chamada de Easy Side Access, a novidade consiste na eliminação da coluna B na carroceria do novo Kangoo. Com isso, o modelo em sua variante para uso comercial (Kangoo Van) oferece uma abertura lateral de 1,41 m. Segundo a Renault, é o dobro da abertura oferecida pelo Kangoo em sua geração anterior. Outro recurso de versatilidade será o Easy Inside Rack, que libera espaço no piso do compartimento de cargas para acomodar objetos mais altos no local.

Ilustração do Easy Side Access: sem a coluna B, acesso ao compartimento de cargas é consideravelmente aprimorado
Ilustração do Easy Side Access: sem a coluna B, acesso ao compartimento de cargas é consideravelmente aprimorado
Imagem: Divulgação

A Renault adianta que o Kangoo Van será oferecido com duas opções de tamanho para a carroceria e conjuntos mecânicos baseados em motores diesel, gasolina e uma variante completamente elétrica. A capacidade volumétrica do compartimento de cargas será de 3,3 a 3,9 m3 na configuração de entrada podendo variar entre 4,2 e 4,9 m3 na opção de carroceria alongada.

Já a variante de passageiros do novo Kangoo, antecipa a Renault, terá “cinco assentos reais”, oferecendo alto nível de conforto aos passageiros.

Cabine do novo Kangoo remete aos modelos atuais da romena Dacia
Cabine do novo Kangoo remete aos modelos atuais da romena Dacia
Imagem: Divulgação

O novo Kangoo será produzido na fábrica da Renault em Maubeuge e será comercializado na Europa e em mercados globais selecionados. Em seu comunicado, a Renault antecipa que vai anunciar apenas em 2021 os demais países fora do continente europeu onde a nova geração do Kangoo será oferecida.

Procurada pelo Autoo, a Renault informou que o novo Kangoo não está previsto para o Brasil.  

Acima o Kangoo Van, versão para uso comercial do modelo
Acima o Kangoo Van, versão para uso comercial do modelo
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!