Facelift para a Nissan Frontier é revelado; estreia na região será em 2021

Novidade teve apresentação oficial para os mercados da Ásia e do México. Modelo brasileiro chega ano que vem vinda da Argentina
Acima o facelift para a Nissan Frontier em sua nova versão voltada ao off-road

Acima o facelift para a Nissan Frontier em sua nova versão voltada ao off-road | Imagem: Divulgação

Depois de uma série de teasers e flagras, a Nissan revelou aos mercados da Ásia e do México a nova Frontier. A picape passou por alterações no visual e no chassi, já antecipadas por informações vazadas anteriormente. A marca fez uma apresentação inicial, mostrando as linhas definitivas da picape, mas os preços ainda não foram revelados.

Nissan Frontier 2021
Nova Frontier foi apresentada na Ásia e no México
Imagem: Divulgação

A nova Nissan Frontier 2021, também chamada de Navara em outros mercados, confirmou o que havia sido antecipado pelos flagras. No geral, as linhas da picape média ganharam mais volume com uma nova grade frontal mais retilínea e pronunciada, inspirada pela Nissan Titan oferecida nos EUA. Nas imagens, a nova Frontier demonstra contar com faróis de LED, item que deve aparecer nas versões mais caras. O para-choque frontal também mudou, ganhando novos abrigos para os faróis auxiliares e um acabamento revisado na porção inferior da peça. 

Saiba mais: nova Hilux tem dados vazados na Argentina; chega em breve ao Brasil

Nissan Frontier 2021
Versão Pro4X é uma das novidades
Imagem: Divulgação

Na traseira, as lanternas receberam uma nova assinatura luminosa e o tampão da caçamba foi revisado, recebendo um letreiro com o nome da picape. Nos mercados onde foi apresentada, a nova Frontier contará ainda com uma versão chamada de Pro4X, com apelo off-road. Ela agrega itens como emblemas escurecidos, detalhes pintados de laranja, grade preta, rack de teto, estribos laterais e rodas de escurecidas de 17 polegadas com pneus de perfil mais agressivo.

Nissan Frontier 2021
Nova Frontier deve começar a ser feita na Argentina em 2021
Imagem: Divulgação

Outro item antecipado que foi confirmado é a utilização de reforços estruturais nas longarinas do chassi da nova Nissan Frontier 2021. A solução era empregada exclusivamente na finada Mercedes-Benz Classe X, que foi desenvolvida junto com a atual geração da picape da marca japonesa. A alteração visa melhorar a robustez, a estabilidade e o conforto do conjunto, além de ter sido desenvolvida pela equipe da marca alemã.

A nova Nissan Frontier deve começar a ser fabricada da na Argentina a partir do ano que vem, devendo chegar logo após ao mercado brasileiro. O modelo feito por lá manterá as opções de motorização 2.3 a diesel com uma ou duas turbinas para a sobrealimentação, entregando, respectivamente, 160 cv ou 190 cv de potência.

Procurada pelo Autoo para comentar sobre a estreia do facelift e a previsão de lançamento no Brasil, a fabricante emitiu a seguinte nota: "a Nissan está muito satisfeita com o desempenho da Frontier e com a crescente aceitação de nosso produto pelos clientes, conforme demonstrado em nossa crescente participação no segmento. A Frontier é a picape Nissan mais avançada já produzida até agora e vamos manter sua competitividade para apoiar nosso crescimento planejado e continuar superando as expectativas dos clientes". 

Nissan Frontier 2021
Cabine da Nissan Frontier 2021
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!