Nova Nissan Frontier para os EUA estreia em fevereiro

Marca divulga mais um teaser mostrando detalhes adicionais da futura geração picape, que será exclusiva para a América do Norte
Teaser da Nissan mostra nova Frontier para os EUA (à esq.)

Teaser da Nissan mostra nova Frontier para os EUA (à esq.) | Imagem: Divulgação

A atual geração da Nissan Frontier está em comercialização no mercado norte-americano há  17 anos. Ela corresponde a uma geração anterior da picape, que foi descontinuada no Brasil. Depois de tanto tempo, ela finalmente deve mudar nos EUA e demais países da América do Norte. Ela terá uma linhagem completamente repaginada e exclusiva para aqueles mercados.

Após três anos de desenvolvimento, a nova geração da Frontier para o mercado norte-americano finalmente ganhou uma data de lançamento: 3 de fevereiro. A novidade terá a missão de substituir o modelo de 2004 e será independente da Frontier global, a mesma vendida no Brasil. Dessa forma, a América do Norte terá uma variante com design próprio e porte superior.

Visualmente, imagens de flagras já adiantaram que as linhas gerais serão retilíneas e prometem deixar o design bem ao gosto do consumidor norte-americano, próximo da Titan, modelo de grande porte oferecido por lá. No interior, haverá evoluções importantes, com destaque para central multimídia de grandes dimensões, partida por botão, saídas de ar posicionadas na vertical e ar-condicionado digital, entre outros itens.

Estruturalmente, a Nissan abrirá mão da plataforma da Frontier global para modernizar a arquitetura F-Alpha do modelo atual, tornando-a mais leve e eficiente em termos de consumo. Sob o capô, o destaque ficará por do motor 3.8 V6 de 314 cv e 38,8 kgfm de torque, que virá sempre ligado ao câmbio automático de 9 marchas.

Acima a Nissan Frontier vendida nos EUA
Acima a Nissan Frontier vendida nos EUA
Imagem: Divulgação