Nova picape da Renault tem desenho antecipado em projeções

Versão que será produzida em série da Niagara terá a mesma base do inédito SUV médio da marca
Renault Niagara

Renault Niagara | Imagem: Projeção Kleber Silva

A Renault deixou claro que vai dar início a uma nova fase na América Latina. E entre as novidades que virão por aí estará a picape Niagara, mostrada primeiramente como protótipo, no final de outubro, durante sua convenção no Rio de Janeiro. Como todo modelo conceitual, o carro vem com vários itens que não estarão na versão que sairá da linha de montagem. 

VEJA TAMBÉM:

Entre os chamarizes que foram adotados para chamar desviar a atenção estão as peças pintadas de amarelo bem forte, como os ganchos para amarração no para-choque dianteiro e os estribos laterais. A marca Renault iluminada na grade dianteira também pode ser incluída na lista de "exageros". 

Para ter uma ideia de como deverá ficar a picape que terá mais detalhes oficiais revelados no primeiro semestre de 2024 e que pode ser feita na Argentina, até 2027, o designer Kleber Silva fez as projeções sem os itens que costumam ser incluídos nos prótipos para desviar os olhares e medir a reação do público em geral.

Nas imagens é possível notar detalhes como os largos para-lamas com proteções emborrachadas, um vinco pronunciado que vem da lateral das lanternas traseiras e vai até quase metade das portas de trás, cujas maçanetas são embutidas nas coluna, assim como a primeira geração do SUV Honda HR-V, entre outros. 

Também merece destaque a frente com luzes de LED e a traseira, com uma barra luminosa que "corta" a tampa da caçamba. Ainda para transmitir robustez, o capô tem mais um vinco profundo e as rodas são grandes e com desenho arrojado. 

Renault Niagara
Renault Niagara tem desenho  moderno para entrar com força na briga com Toro, Montana, Maverick e outras
Imagem: Projeção Kleber Silva

Assim como foi apresentado na convenção global da Renault, novos modelos erão lançado com a nova plataforma CMF-B, que tem grande capacidade de ter a distância entre-eixos alongada, de 2,60 m até 2,95 m. Portanto, não apenas a Niagara, mas também o novo SUV médio da marca serão fabricados sobre a mesma base.   

Outro ponto importante da Niagara é que a picape poderá ter uma versão híbrida, que funcionará com um motor a combustão com sistema híbrido leve na frente e outro elétrico no eixo traseiro, o que configura um 4x4. Com isso, teremos algo inédito no segmento no Brasil. 

Essa combinação entre picape e SUV  fabricados sobre a mesma base é algo que tem se tornado comum. A Stellantis faz o mesmo com a dupla Toro e Compass, assim como outras fabricantes também, entre as quais a GM com a S10 e a Trailblazer.

Ainda não há pistas de como ficará o interior da nova picape Renault Niagara, mas pode esperar por algo com  o mesmo estilo do Kardian. o que incluiu cluster digital e configurável, freio de estacionamento e alavanca de câmbio com comandos eletrônicos e central multimídia no alto do painel, com várias opções de conectividade.

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Carlos Guimarães

Jornalista há mais de 20 anos, já acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas