Novo Agile 2014 terá borboletas no volante

Hatch ganha sua primeira reestilização dia 9 e deve perder versão LT, de acordo com blog

Após cinco anos, Agile ganha novo visual | Imagem: GM

A Chevrolet mostrará à imprensa no dia 9 de outubro dois modelos reestilizados. Um deles é o esportivo Camaro, que mudou nos Estados Unidos e agora chega ao Brasil. Já o outro é o hatch compacto Agile, feito na Argentina.

O modelo foi lançado há quatro anos e marcou o fim da era pré-intervenção do governo americano na empresa. Depois disso, a General Motors mudou executivos e planos e passou a investir pesado em mercados promissores como o Brasil.

Com a avalanche de lançamentos dos últimos anos, o Agile ficou esquecido no canto do portfólio da marca. Agora, a ideia é dar uma sobrevida ao modelo, que tinha boas vendas até a chegada do mais atraente e bem acabado Onix.

Já se sabe que o Agile ganhou leves alterações na frente e na traseira, além de volante multifunção modificado. Mas há outras novidades como paddle-shifts no volante (as borboletas de troca de marchas) na versão Easytronic, com embreagem automatizada, além de rodas maiores, de aro 16.

Veja também: Captiva perde motor V6 e fica mais caro

Segundo fontes do blog, a versão LT, de entrada, saiu de cena, restando apenas a LTZ, mais completa e que deve ter preços na faixa de R$ 42 mil.

Aparentemente, o objetivo da GM com isso é afastar do Agile do Onix, mas sem aproximá-lo do “andar de cima” onde está o Sonic, que é importado do México. Como sua irmã picape chegou à linha 2014 sem as novidades, acredita-se que a Montana seguirá o hatch apenas no ano que vem.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise