Novo Citroën C3 é flagrado disfarçado

Nova geração do compacto deve estrear no mercado brasileiro em outubro

Novo C3 é testado em Campinas | Imagem: AUTOO

O departamento de engenharia da Citroën saiu das imediações de Porto Real (RJ), onde fica a fábrica do grupo PSA, para testar a nova geração do C3 em estradas do estado de SP. Uma unidade do carro com pesada camuflagem foi fotografada na Rodovia Santos Dumont, em Campinas. O disfarce, porém, não foi o suficiente para esconder a identidade do veículo.

Embora a fabricante não confirme, a apresentação do novo C3 deve acontecer entre julho e outubro, aproveitando a ocasião do Salão de São Paulo. O início das vendas também está previsto para o mesmo período.

Galeria de Fotos: Novo C3 é flagrado disfarçado

Citroën C3
AUTOO

A pesada camuflagem não foi o suficiente para esconder a identidade deste C3 de teste

O C3 reformulado seguirá a linha visual da segunda geração do compacto na Europa (à venda desde 2009), entretanto, os carros terão uma série de distinções entre si. A versão “abrasileirada” do veículo, conforme apurou o AUTOO, manterá diversos elementos estruturais e outros recursos, como equipamentos e motorização, do modelo atual, que foi lançado no Brasil em 2003.

Projeção: Veja como será o visual do novo Citroën C3 no Brasil

A nova geração do C3 no Brasil também terá detalhes estéticos exclusivos, como a grade frontal com filetes cromados e luzes diurnas de LEDs abaixo dos faróis. Já o conteúdo da cabine, tanto a parte estética como os equipamentos, ficará muito próximo ao dos modelos C3 Picasso e C3 Aircross.

Projeção novo C3
João Kleber do Amaral

Sem os pesados disfarces o novo Citroën C3 é assim; modelo deve ser lançado entre julho e outubro

As opções de motorização esperadas do C3 2013 são os blocos 1.4 e 1.6, este com sistema Flex Start, que dispensa o tanquinho auxiliar de gasolina para partidas – esse item estreou no Peugeot 308. Haverá ainda versões do compacto com câmbio manual ou automático.

Concorrente de modelos como Ford New Fiesta, VW Polo e Chevrolet Sonic, o novo C3 continuará enquadrado no filão dos compactos Premium, por isso seus preços deverão ficar entre cerca de R$ 45.000 e R$ 55.000.

Agradecemos ao leitor Hudson Gabriel de Souza pela colaboração.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!