Novo Citroën C3 roda sem disfarces

Modelo estreia em julho com duas versões; preços devem começar em R$ 45.000

Caiu a máscara do novo C3 | Imagem: Thiago Vinholes

Próximo de ser lançada, a nova geração do Citroën C3 está cada vez mais “desinibida”. O AUTOO flagrou um modelo circulando por São Paulo (SP) sem disfarce algum pela carroceria. A unidade fotografada, no caso, era um veículo de treinamento para concessionárias e no momento do flagra transportava dois vendedores uniformizados da marca.

Pela janela, o motorista/vendedor gritou que o novo C3 começa a ser vendido neste mês “em duas versões, uma com motor 1.5 e outra 1.6 Flex Start, com preço inicial de R$ 45.000”. A montadora, porém, ainda não oficializa os dados.

O novo C3 nacional é uma versão adaptada do modelo europeu, que foi lançado em 2009. No Brasil, o compacto repaginado fabricado em Porto Real (RJ) ainda manterá uma série de componentes, como plataforma e mecânica, da linha atual, à venda no país desde 2003 e até então com apenas um facelift, em 2008.

Enquadrado como um “compacto Premium”, a segunda geração do C3 brasileiro será o carro da Citroën para concorrer com a nova safra de compactos, como o Ford New Fiesta e o Chevrolet Sonic, hoje as opções mais modernas da categoria.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!