Novo Civic aparece em desenhos de patente

Sedã dá impressão de ter encorpado. Visual é bem semelhante ao do conceito mostrado em Nova York

Desenhos de patentes revelam a 10ª geração do Honda Civic | Imagem: Reprodução

A Honda prometeu mostrar a 10ª geração do Civic em setembro, mas desenhos usados para registrar a patente do modelo acabaram descobertos por um fórum de fãs do carro.

Os desenhos, um tanto simples, mostram a versão cupê e também a sedã, que deve ser produzida no Brasil no ano que vem. Mas eles revelam onde a Honda deve aliviar o estilo mostrado no protótipo, que estreou no Salão de Nova York há algumas semanas.

Os para-choques, por exemplo, não serão tão proeminentes. Aliás, nem as belas reentrâncias são encontradas nos desenhos de patente – em vez disso, um conjunto tradicional. Outra má notícia, aparentemente, é que os faróis não serão integralmente em LEDs. Ainda assim, a frente do novo Civic parece ter ficado bem esportiva em que pese a falta de detalhes das ilustrações.

Ao menos na traseira, as lanternas que se unem de ponta a ponta estão lá assim como friso cromado que acompanha o desenho do teto, detalhes que devem diferenciar o Civic nas ruas.

A grande novidade que os desenhos revelam é a aparente ‘encorpada’ que o sedã teve. Ele parece estar mais longo e, graças a um teto alongado, mais volumoso e flertando com a ideia de um sedã-cupê.

VTEC turbo

Além do visual bem mais chamativo que o atual, o novo Civic estreará motores VTEC com turbo de injeção direta, além do uso de um câmbio CVT, até então inédito no carro. No Brasil, a previsão é que o carro comece a ser produzido no ano que vem, já aproveitando o espaço vago na linha de produção de Sumaré já que o Fit se mudará para a nova fábrica de Itirapina no final deste ano.