Novo Clio europeu ganha versão RS

Série esportiva traz motor 1.6 turbo de 197 cv e custa o equivalente a R$ 65.500

Renault Clio RS | Imagem: Divulgação

A Renault iniciou na França a venda do novo Clio (a versão euriopeia) na versão esportiva RS 200 EDC. A montadora francesa substituiu o antigo motor 2.0 16V por um bloco 1.6 16V turbo que produz 197 cv e 24,5 mkgf de torque. O preço do hatch "invocado" parte de 24.990 euros na Europa, cerca de R$ 65 mil (sem contar impostos).

A nova versão esportiva vem equipada com o câmbio EDC, de dupla embreagem e seis marchas. O motorista ainda pode optar por três modos de condução: Normal, Sport e Race, que alteram as respostas do motor, câmbio, direção e suspensão.

Clio RS oferece como opcional o Cup Pack, pacote que adiciona ao modelo rodas de aro 18”, suspensão mais rígida e pinças de freio pintadas na cor vermelha.  

Como equipamentos de série, o hatch possui ar condicionado automático, controlador eletrônico de velocidade (cruise control), bancos esportivos, LEDs diurnos, sistema multimídia R-Link com tela de 7″, sistema de som 3D, acesso e partida sem chave entre outros. Segundo a Renault, as primeiras unidades começarão a ser entregues em março, apenas na Europa.

Veja mais: Rejuvenescido, Clio é boa opção de entrada 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!