Novo Toyota Corolla Cross ganha opções de customização na Ásia

Utilitário esportivo da Toyota contará na Ásia com pacotes estéticos. Modelo deve ser fabricado no Brasil a partir do ano que vem
Acima o recém-revelado Corolla Cross com o pacote de acessórios "Adventure style"

Acima o recém-revelado Corolla Cross com o pacote de acessórios "Adventure style" | Imagem: Divulgação

Previsto para ser o principal lançamento da Toyota para o mercado brasileiro no ano que vem, o novo Corolla Cross fez sua estreia global na semana passada na Indonésia, onde já é produzido para abastecer os mercados asiáticos. Por lá, a montadora anunciou que oferecerá conjuntos de customização para o utilitário esportivo.

São dois pacotes de alterações estéticas: Urban Sport e Adventure. No primeiro, são acrescentados detalhes em preto brilhante, apêndices aerodinâmicos, rodas com desenho próprio e combinação exclusiva e cores. Já o segundo traz revestimentos na cor prata, rodas com desenho mais aventureiro, proteções inferiores nos para-choques e base das portas e rack de teto com bagageiro, entre outros itens.

Detalhe do Corolla Cross
Detalhe do Corolla Cross "Urban sport style" que será apresentado no Salão de Bangcoc
Imagem: Divulgação

Como os pacotes trazem apenas alterações visuais ao novo Toyota Corolla Cross, sua mecânica na Ásia não muda. Permanece o 1.8 a gasolina em opções convencional ou híbrida. A potência, respectivamente, é de 140 cv e 122 cv. Em ambos os casos, o utilitário esportivo é equipado com uma transmissão automática de relações continuamente variáveis (CVT).

Detalhe do Corolla Cross
Detalhe do Corolla Cross "Urban sport style" que será apresentado no Salão de Bangcoc
Imagem: Divulgação

Veja todos os detalhes do novo Toyota Corolla Cross

Nas medidas, o novo Corolla Cross tem 4,46 m de comprimento, 1,82 m de largura e 1,62 m de altura. O entre-eixos é de 2,64 m e o porta-malas tem espaço para acomodar até 487 litros de bagagens. Com tais números, o SUV da Toyota seria um forte candidato para rivalizar com concorrentes do porte do Jeep Compass se chegar em nosso mercado.

Para o Brasil, é aguardado que a Toyota dê início à fabricação nacional do Corolla Cross a partir do ano que vem. Se isso ocorrer, a novidade será o primeiro utilitário esportivo da marca a ser produzido no Brasil. No entanto, a Toyota informou que não comenta sobre planos ou projetos futuros. Sendo assim, não vai se manifestar a respeito do Corolla Cross em nosso mercado.

Acima o recém-revelado Corolla Cross com o pacote de acessórios
Acima o recém-revelado Corolla Cross com o pacote de acessórios "Adventure style"
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!