O lançamento oficial da linha 2012 do Corolla está marcado para o dia 22 de março, mas as revendas Toyota no interior de São Paulo já estão sendo abastecidas com as primeiras unidades do novo modelo. Um usuário que não se identificou postou na comunidade do sedã japonês no Orkut imagens do carro a bordo de um caminhão cegonha já com as devidas alterações da gama atualizada.

As imagens confirmam a semelhança do Corolla 2012 brasileiro, que é fabricado em Indaiatuba (SP), com a versão mais recente do mesmo carro nos Estados Unidos. Muda a grade frontal, que ganhou um filete cromado no centro da moldura, e os faróis e lanternas tão têm novo design. No mais, o carro ainda muda por dentro com o novo volante e instrumentação e um segundo porta-luvas no alto do painel.

O motor do Corolla 1.8, a exemplo da versão 2.0, passa a contar com o sistema Dual VVTi, que tem comando duplo variável de válvulas tanto na admissão como no escape. A versão de entrada do sedã também trocará o câmbio manual de 5 marchas por um novo com 6 velocidades.

Thiago Vinholes

|