Novo Fusion aparece em app da Ford

Versão conceitual do sedã reformulado já está confirmada para o Salão de Detroit

O novo Fusion lembra o conceito Evos | Imagem: Ford

A Ford já começou seus preparativos para o Salão de Detroit, o evento automotivo mais importante dos Estados Unidos, que acontece todos os anos no mês de janeiro. A primeira ação da marca para o evento é o aplicativo para tablets e smartphones sobre o novo sedã Fusion, que confirma oficialmente a apresentação do carro na mostra.

O software, porém, mostra poucos detalhes do carro, mas o arrojo do desenho inicial remete ao protótipo Evos, apresentado em Frankfurt, neste ano. Esse conceito servirá de referência visual aos próximos produtos da montadora.

Agora com status de “carro global”, o próximo Fusion, embora a marca não confirme, pode ser lançado na versão definitiva ainda no primeiro semestre, isso no mercado norte-americano. O modelo também tem chances de chegar ao Brasil já em 2012, quando a marca planeja o lançar três novos carros – os outros são as novas gerações da picape Ranger e o crossover EcoSport.

O aplicativo do novo Fusion opera nos sistemas Android e iOS (somente em produtos da Apple) e mostra o veículo em pistas virtuais, onde o usuário pode conduzi-lo. O programa ainda contará com atualizações diárias, que revelarão mais características do carro. O download do app, entretanto, não está disponível para usuários no Brasil.

 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!