Novo Fusion é eleito o principal lançamento do Salão

Sedã da Ford reformulado deixou para trás fortes concorrentes como os novos VW Fusca e Chevrolet Onix na enquete em tempo real do AUTOO

Ford Fusion | Imagem: Rafael Munhoz

O novo Fusion foi eleito na enquete em tempo real do portal AUTOO o principal lançamento do Salão de São Paulo deste ano, com 2.873 votos. A segunda geração do sedã da Ford deixou para trás importantes concorrentes que também estrearam durante o evento. Na segunda colocação ficou o novo compacto Chevrolet Onix, com 2.231 votos, seguido do renovado Hyundai i30, que foi escolhido por 822 pessoas.

A votação contou ainda com o novo VW Fusca, na quarta colocação com 797 votos, a frente ainda de Peugeot 208, com 448 cliques, e a nova geração do Audi A3, que teve 393 votos.

Entre novembro deste ano até janeiro de 2013, a Ford promoverá o “pré-lançamento” do novo Fusion em sua rede, quando oferecerá apenas o modelo top de linha Titanium 2.0 AWD Ecoboost por R$ 112.990, versão que chega para substituir a série com motor 3.0 e tração integral, atualmente tabelada em R$ 94.360.

Segundo a Ford, o modelo reformulado na versão Titanium, seja com tração dianteira ou integral, vem equipado com a transmissão semi-automática Powershift de 6 velocidades e dupla embreagem, recurso que torna as trocas de marcha mais rápidas e eficientes em consumo de combustível – o carro tem consumo médio de 9,5 km/l.

A partir de fevereiro chegam ao País as versões SE 2.5 flex, de entrada, e Titanium 2.0 Ecoboost na opção com tração apenas nas rodas dianteiras. Já em março desembarca o modelo Hybrid, com motorização composta por um bloco 2.0 aspirado e outro motor elétrico auxiliar. De acordo com a marca, o sedã híbrido percorre em média 19,3 km/l.

Conforme divulgou a montadora, um lote contendo 400 unidades do novo Fusion chega ao Brasil ainda neste ano.